Tecnologia do Blogger.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ancine aprova mudanças nas regras de credenciamento

 A Ancine aprovou nesta quinta, 19, a alteração na Instrução Normativa 91, que trata do credenciamento de empresas nas atividades reguladas pela agência.
O objetivo da Ancine é adequar as regras de credenciamento aos dispositivos da Lei 12.485/2011, que cria o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC). Basicamente, as novas regras estabelecem como se dará o credenciamento de empresas produtoras e programadoras brasileiras e brasileiras independentes, empacotadoras e outras modalidades que agoram passama ser reguladas no âmbito do SeAC.

Aspectos polêmicos que já estava na lei, por exemplo, foram mantidos sem nenhum tipo de condicionante ou amenização. Por exemplo, não serão consideradas produtoras brasileiras independentes aquelas que mantiverem vínculo de exclusividade que as impeçam de produzir ou comercializar para terceiros os conteúdos audiovisuais por ela produzidos. Grandes produtoras, como a O2, por exemplo, têm acordos de exclusividade com a TV Globo, por exemplo, e perderiam a possibilidade de serem caracterizadas como produtoras independentes para fim de se beneficiarem com as cotas de programação previstas na Lei 12.485/2011.

Da mesma forma, a IN mantém o entendimento que já estava na Lei 12.485 de que qualquer programadora poderá ser considerada independente se não tiver vinculação de controle com uma empresa distribuidora ou empacotadora. Isso significa que a Band, por exemplo, por ser controladora da TV Cidade, será hoje considerada uma programadora não-independente, mas a Globosat, caso o grupo Globo de fato saia do controle da Net Serviços, poderá até ser consuiderado uma programadora independente.

A consulta pública sobre as novas regras de credenciamento começou  nesta sexta, dia 20.

Curtanossa página no Facebook
Siga oBTCN no Twitter 
E participe denossa comunidade no Orkut


BTCN Conectado a Você!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo