Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Fox Sports pode ter estréia "fantasma"

O canal Fox Sports anunciou seu lançamento no próximo dia 5, em evento nesta segunda-feira, em São Paulo. 
No entanto, afirmou não ter acordo com nenhuma operadora para sua distribuição.


Ameaçada até agora de não estar presente na estreia em nenhuma grande operadora, O grupo anunciou que, além do Fox Sports, exibirá os primeiros jogos da Libertadotres nos canais FX e Speed. Executivos do canal disseram estar confiantes que fecharão com pelo menos "duas ou três operadoras" até a inauguração do sinal. O "F5" apurou que duas dessas Telefônica e Oi, que não perfazem nem 1 milhão de assinantes. O país tem 12,7 milhões de assinaturas.


Embora o grupo não admita, o Fox Sports enfrenta resistência das maiores operadoras do país, Net e Sky. O canal anunciou sua chegada ao país com a transmissão exclusiva da Libertadores e Sul Americana. Para isso, retirou os direitos que antes repassava à Globosat (a Globo manteve os direitos de dois jogos semanais na TV aberta).



Os executivos presentes à coletiva hoje desconversaram sobre a oferta para compra do canal Bandsports e confirmaram mais uma vez a negociação com Rafinha Bastos, conforme o "F5" antecipou em dezembro, mas para trabalhar no canal FX.
Net, Sky e TVA somam juntas cerca de 10 milhões de assinantes assinantes. Até o momento, nenhuma das três operadoras diz se e como vão comercializar o Fox Sports. A ideia das três era cobrar um adicional dos assinantes que desejarem o novo canal esportivo. A Fox diz que está oferencendo a migração gratuita do Speed para o Fox Sports aos interessados. Afinal, é o sinal do Speed que será substituído pelo FS a partir do dia 5.
A princípio, os assinantes que não fizerem a migração continuarão a receber o Speed separadamente do Fox Sports, mas é certo que o canal desaparecerá no curto prazo, e as operadoras então não serão obrigadas a ceder o novo conteúdo.
A negociação com a Band também continua.
O enigma mostra a dificuldade que o grupo Fox vem enfrentando com o novo canal, para a distribuição junto as maiores operadoras do país, Sky e Net.
O novo canal tem 10 dias para acertar sua forma de exibição no line up das operadoras.


Créditos ao F5
Curtanossa página no Facebook
Siga oBTCN no Twitter 
E participe denossa comunidade no Orkut

BTCN Conectado a Você!


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo