Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 30 de março de 2012

1ª mão: Globosat prepara lançamento de canal de música brasileira

Globosat prepara mais novidades para breve, dessa vez voltado também para o mercado internacional.
É o lançamento de um novo canal de música brasileira, que será programado pelo Canal Brasil. E só aqui no BTCN, você fica sabendo em primeira mão de mais essa novidade. 

Segundo André Saddy, diretor de marketing e de desenvolvimento de projetos, também um dos sócios do canal, "Estamos planejando o lançamento de um segundo Canal Brasil, que será um canal de música brasileira." O diretor ressalta "Existe um interesse internacional muito grande em música brasileira. Esta é a parte da nossa cultura mais fácil de ser exportada, mais fácil que esportes ou futebol. A música brasileira alcança o mundo todo de uma maneira muito rápida. Com a popularidade global da bossa nova e do samba, temos altas expectativas para nosso canal musical." 



 
"Erasmo Carlos - Ao Vivo no Theatro Municipal", produção do Canal Brasil que deverá estar no novo canal 
Reprodução

Como já ficou explicito, o foco do novo canal será a música brasileira "cultural" e nem tanto a "comercial", dando destaque a gêneros como a bossa nova, samba, MPB... Para a grade do canal será utilizado boa parte do acervo produzido pelo Canal Brasil durante esses anos, como shows, entrevistas, filmes e documentários; além de videoclipes, programação inédita produzida por produtoras independentes e também o acervo daRede Globo. Com a migração da parte musical do Canal Brasil para o novo canal, o atual Canal Brasilpassará a se focar em cinema, cultura, literatura, fotografia e história. Espera-se uma ampliação na exibição de filmes, assim como era no inicio do canal. 

O lançamento do canal musical está previsto para antes da Copa do Mundo de 2014, visando o crescente interesse do mercado internacional no país. Segundo Saddy, a estratégia de lançamento do canal ainda não está definida. Inicialmente planeja-se lançar o canal no exterior e depois lançá-lo também no Brasil, assim como também poderá lançá-lo primeiramente no Brasil e depois no mercado internacional. O canal deverá ser distribuído no Brasil e internacionalmente, por todas as operadoras que mantém negócios com a Globosat

Ainda sem nome e nem data de lançamento definida, o canal musical é o primeiro spin-off do Canal Brasil; que passará a seguir o exemplo de outros canais do grupo como o Multishow (com o Multishow HD e OFF),GNT (com o Viva), Sportv (Combate e PFC) e Telecine (Megapix). Ainda estão na fila de lançamentos daGlobosat o canal infantil Gloob para junho e o canal de jornalismo de economia e negócios GBN (ainda sem data de lançamento definida). 


Créditos ao Vc.faz.net

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo