Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Maio: TCM reestreia a serie "Kung-Fu"

Mais uma série clássica chega às telas do TCM. Desta vez o canal reestreia "Kung-Fu", serie de ação protagonizada por Davida Carradine e exibida entre 1972 e 1975. 

A série acompanha a vida de Kwai Chan Caine (Carradine), um mestiço (americano-chinês) que fugiu da China depois de matar um poderoso nobre. Ao chegar nos Estados Unidos, ele começou uma peregrinação sem destino certo. Tendo sua cabeça "a prêmio", a 10 mil dólares se entregue vivo, tanto caçadores de recompensas chineses quanto americanos o perseguiam. Ele ainda tinha que enfrentar o racismo dos americanos, pois nos Estados Unidos os chineses eram explorados como mão-de-obra "quase" escrava. O andarilho odiava a violência e só utilizava seu conhecimento em artes marciais como último recurso. 


Com uma profunda carga de misticismo oriental, a série – que poderia ser vista como uma espécie de faroeste filosófico – exibe uma notável técnica de câmera lenta nas sequências de luta e nas lembranças do jovem Caine sobre a disciplina e os ensinamentos na China. Esses flashbacks o apresentam recebendo os enigmáticos ensinamentos dos mestres Kan e Po (este último interpretado por Keye Luke, o velhinho de Gremlins). Originalmente a série seria protagonizada por Bruce Lee, que tinha participado de muitos aspectos da pré-produção.

"Kung-Fu" volta às telas do TCM no dia 22 de maio com exibições às terças e quintas, às 19h. Lembrando que o episódio piloto da série será apresentado no domingo, 20 de maio, às 22h. 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo