Tecnologia do Blogger.

domingo, 6 de maio de 2012

Documentário "Roma Fantástica" é destaque no Eurochannel

Eurochannel traz o documentário "Roma Fantástica", sobre os clássicos de terror italiano, sua influência e suas locações romanas.


Para os aficionados por cinema de terror, o gênero italiano conhecido como giallo sempre foi uma ótima alternativa para as fórmulas apresentadas pelos americanos. Em "Roma Fantástica", que o Eurochannel estreia no dia11 de maio, sexta-feira, às 21h, os fãs vão conhecer os filmes com altas doses de suspense, nudez deliberada e litros de sangue que o distinguem do "cinema respeitável". 


]Dario Argento é um dos protagonistas de "Roma Fantástica"
Divulgação/Eurochannel

Dirigido pelo renomado e cult Luigi Cozzi, o documentário – que faz parte do Mês Italiano S. Pellegrino - aborda a história do cinema de terror na Itália e mostra a importância da fantasia para essa cultura. Cozzi apresenta um novo tipo de diretor: novato, ambicioso e ansioso para espalhar sua visão única pelo mundo. O programa ainda passeia por locações usadas em diversos filmes na Roma dos anos 70, revela imagens imperdíveis de produções assinadas por Dario Argento, Michele Soavi e Lamberto Bav, e mostra os bastidores de Starcrash, filme que parodia o lendário Guerra nas Estrelas. 

O cinema giallo, nome do gênero que deriva de uma série de romances policiais cômicos, produzidos na Itália em 1929, chamada Il Guiallo Mondadori. O nome era uma homenagem às vistosas capas amarelas dos romances. A literatura giallo teve grande sucesso e logo começou a atrair diretores de companhias e produtores que queriam experimentar algo novo. No entanto, o gênero só se popularizou na década de 60 quando foi cooptado pelo cinema e adaptado para as telas para provocar mais escândalo que as novelas originais, destacando a nudez explícita e um erotismo descarado, características que eram apenas sugeridas no material de origem. O pioneiro do giallo foi Mario Brava, diretor de "Olhos Diabólicos" (1963). O longa é uma homenagem ao lendário diretor Alfred Hitchcock e seu filme "O Homem Que Sabia Demais" (1956). Outros grandes nomes do gênero são Dario Argento, Mario Bava, Lucio Fulci, Aldo Lado, Sergio Martino, Umberto Lenzi e Pupi Avati, responsáveis pelas produções "Sei donne per l'assassino" (1964), "Orgasmo" (1968), "O Pássaro das Plumas de Cristal" (1970) e"Torso" (1973). 

Créditos ao vcfaz.net

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo