Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

"Big Brother Brasil 12" arrecada 103 mi só com cotas.



A Direção Geral de Comercialização da Rede Globo informou ontem, dia 1º de novembro, que vendeu as cinco cotas de patrocínio nacional do Big Brother Brasil 2012.
A décima segunda edição do reality show será patrocinada por Guaraná Antarctica (AmBev), Fiat, Niely, OMO (Unilever) e Devassa (Grupo Schincariol). As quatro primeiras empresas citadas renovaram seu patrocínio.
O que mais chama a atenção é a desistência da Johnson & Johnson que patrocinava continuamente há 5 anos o programa, anunciando a linha de bloqueador e protetor solar Sundown. Nos anos anteriores, ao patrocinar o BBB, a J&J condicionava a exposição do seu produto no verão, a melhor época para a venda de protetor solar, argumentava a empresa.
Com a desistência, a vaga foi adquirida pelo Grupo Schincariol que vai anunciar a cerveja Devassa.
Por sua vez, a Unilever deixa de anunciar a linha de temperos Knorr e passa a anunciar o sabão OMO.

Cada uma das cinco cotas de patrocínio nacional custou R$ 20.600.000,00. As empresas vão desembolsar este valor em três pagamentos: R$ 5.810.000,00 em janeiro, R$ 7.659.000,00 em fevereiro e R$ 7.131.000,00 em março.
Este valor apresenta uma alta de 21,89% em relação ao preço da cota em 2011, que foi comercializada por R$ 16,9 milhões e de 52,59% em relação a 2010 que custou R$ 13,5 milhões. Ou ainda 87% se comparado a cota de 2009.
O plano comercial contempla a exposição da marca do anunciante pela TV Globo e também na internet pela Globo.com, entre janeiro e março de 2012. Não inclui patrocínio para o canal pago Multishow.
A cota corresponde a 281 inserções, divididas em:
33 comerciais de 30 segundos;
159 passagens de 5 segundos;
77 passagens de 3 segundos; e
12 inserts com endereço eletrônico
São 11 inserções de 5 segundos a mais que no plano da edição passada.
Ações de merchandising são vendidas separadamente e tem seu preço negociado caso a caso.

Na Globo.com são esperados cerca de 1,95 bilhão de acessos (page views), onde as marcas serão vistas por meio de banners, além de comerciais de 7 e 30 segundos nos vídeos.
A quantidade estimada de page views na edição de 2010 foi de 3,5 bilhões, caindo para 2,5 bilhões na última edição este ano.
O patrocinador que quiser desembolsar um pouco mais pode, por mais 502 mil reais, ter um banner na página de votação no site. Apesar de cair de 300 para 200 mil a estimativa de visualização deste banner, o valor dele subiu 18% se comparado ao BBB 11.

Apesar da alta nos preços, a audiência do Big Brother Brasil não para de cair.
Veja o comparativo de audiência entre o BBB 10 e o BBB 11, em dez praças e no Painel Nacional de Televisão.
O plano comercial não informa a data de estreia do BBB 12 e nem se o programa será finalmente exibido em alta definição (HD).

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo