Tecnologia do Blogger.

domingo, 27 de novembro de 2011

Echostar diz que DISH procura parceiros no Brasil

 Em conferência com analistas esta semana, Michael Dugan, presidente da Echostar (acionista da operadora de DTH norte americana DISH), declarou que a empresa está buscando parceiros fortes no Brasil para replicar por aqui o modelo de parceria praticado no México, em que a DISH é aliada do grupo Telmex e à operadora MVS na oferta de TV paga via satélite. Recentemente, vale lembrar, a Hughes Networks System, também pertencente à Echostar, do magnada Charles Ergen, adquiriu duas posições orbitais pagando R$ 180 milhões ao todo. Recentemente, o presidente da Hughes no Brasil, Délio Morais, declarou que a estratégia da empresa passava pela oferta direta de serviços ao assinante. A Hughes já opera, nos EUA, banda larga residencial utilizando a banda Ka, faixa também pleiteada para o Brasil.
Na disputa pelas posições orbitais, a Hughes brigou primeiro com a Sky pela posição 45º Oeste. DISH e DirecTV (controladora da Sky) são competidoras diretas pelo mercado de DTH nos EUA e México, de modo que o lance da Hughes foi entendido como uma forma de atrapalhar a estratégia da Sky. Posteriormente, este noticiárioapurou junto a fontes de mercado a possibilidade de que a própria DISH estivesse pavimentando seu caminho para atuar com DTH no Brasil.
A disputa pela outra posição orbital (68,5º Oeste), curiosamente, foi com a StarOne, também controlada pelo grupo Telmex, parceira da Echostar/DISH no México. No Brasil, entre as empresas apontadas por fontes de mercado a uma parceria com a DISH estariam a GVT, que pretende lançar seu serviço de TV paga no começo de 2012, e a TIM, que ainda não tem o serviço. Mas não se descarta a hipótese de que Oi e Telefônica, cujas bases de TV paga ainda são pequenas, também sejam procuradas para conversar.

BTCN Conectado a Você!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo