Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Sky compra operadora de MMDS Acom

A operadora de DTH Sky fechou a compra da operadora de MMDS Acom, que atua com a marca Jet TV em 14 regiões metropolitanas desde 2005. A Sky, no final do ano passado, lançou uma operação de 4G em Brasília, utilizando as frequências de MMDS (2,5 GHz) adquiridas da ITSA em 2009, e com a compra da Acom terá agora 26 outorgas de MMDS para expandir a sua atuação em banda larga. Como o raio de cobertura do MMDS é de 35 km, estas outorgas acabam atendendo a mais de uma cidade.
As licenças da Acom são para as regiões metropolitanas de Manaus, São Luís, Teresina, Natal, João Pessoa, Maceió, Aracaju, Cuiabá, Campo Grande, Ipatinga/MG, Juiz de Fora/MG, Campos dos Goytacazes/RJ, Volta Redonda/RJ e Santos/SP. A operadora, segundo levantamento da PTS de setembro de 2011, tinha cerca de 52 mil assinantes de TV paga e 23 mil de banda larga, e operava tanto como operadora independente quanto como afiliada da Net Brasil, dependendo da operação.

A estratégia da Sky com essa aquisição é assegurar espectro para poder operar banda larga nessas cidades, a exemplo do que já faz em Brasília. A operação depende da aprovação da Anatel e deve ser apreciada pelo Cade.

ATUALIZADO ÀS 18:00 - Segundo dados do Atlas Brasileiro de Telecomunicações, publicado pela TELETIME, a Acom cobre 53 municípios com suas redes de MMDS, e nesses municípios há cerca de 13 milhões de habitantes e 3 milhões de domicílios.

BTCN2012 Conectado a Você!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo