Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Depeche Mode é destaque no Eurochannel

Sucesso da década de 80, o Depeche Mode poderia ser só mais uma banda referência do período, mas a verdade é que a força artística do trio inglês é tão grande que sua história ainda está sendo escrita no início da segunda década dos anos 2000.
A trajetória da banda é destaque de especial do Eurochannel no dia 12/2, domingo, às 21h.

No final da década de 1970, quando Martin L. Gore, Vince Clarke e Andrew Fletcher tocavam na banda Composition of Sound, todos compartilhavam o interesse por um novo elemento musical - os sintetizadores. À sua música, porém, faltava aquele ingrediente especial - a voz de um grande cantor, encontrado no início dos anos 80, Dave Gahan. Aí pegaram o nome Depeche Mode emprestado de uma revista de moda francesa e a lenda nasceu. Datam dessa década lançamentos de canções memoráveis, como Just Can´t Get Enough, Master and Servant, Behind The Wheel e Stripped.

Para a maioria das bandas isso teria sido suficiente, mas em 1990, com o nascimento do movimento grunge e com o surgimento do house e do techno, o Depeche Mode soube que tinha de se adaptar. Assim, eles se transformaram em uma nova banda, uma fusão alternativa que integrava o rock e o dance. O álbum Violator, de1990, arrasou nas vendas e os levou ao estrelato internacional. Os singles Enjoy the Silence, Personal Jesus, Policy of Truth e Halo são, sem dúvida, pontos de referência de uma das sonoridades mais inusitadas do período.

Há mais de três décadas na estrada, o Depeche Mode conseguiu a incrível marca de 48 músicas nas paradas de sucesso. Contabilizando 12 álbuns de estúdio, a banda continua influenciando bandas como The Killers, Coldplay, Linking Park e Rammstein. Recentemente, para alegria dos fãs saudosos, confirmaram que há planos de lançamento de um novo CD e de uma turnê em 2012.

BTCN Conectado a Você!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo