Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tudo pronto para a Copa do Brasil 2012 no SporTV


A 24a. edição da competição terá início no próximo dia 07 de março e a grande final está marcada para o dia 25 de julho. Serão 64 clubes representando os 26 estados brasileiros e do Distrito Federal na segunda maior competição do futebol brasileiro na atualidade.


O torneio possui uma particularidade: o campeão não disputa a edição seguinte da competição, já que ganha uma vaga na Taça Libertadores do ano seguinte.

A fórmula de disputa da competição é bem simples, os 64 clubes foram divididos em chaves de dois, sendo decidida a passagem de fase decidida em dois jogos. Desde 1995, foi estabelecido que nas duas primeiras fases, se o time visitante vencer por diferença maior ou igual a dois gols no jogo de ida, estaria automaticamente classificado para a fase seguinte.

Estado de origem do atual campeão Vasco, o Rio de Janeiro será representado por três equipes, o Botafogo de Loco Abreu, Herrera e do recém-contratado Andrezinho, além de Madureira e Boavista que aposta no veterano Somália e no atacante Lenny, ex-Fluminense e Palmeiras, para surpreender na competição.

A "terra da garoa" será representada por Paulista de Jundiaí, campeão em 2005, além do Palmeiras, que manteve a base do ano passado e conta com o meia Valdívia como seu principal jogador e o São Paulo. O tricolor paulista foi uma das equipes que mais se reforçou para a temporada, contratando o volante Fabrício e o lateral esquerdo Cortês, ex-Botafogo.

Minas Gerais, além do Ipatinga, terá suas duas principais equipes na disputa da Copa do Brasil. O Cruzeiro, que procura esquecer a péssima campanha no último Brasileirão, repatriou o atacante Walter, ex-Internacional e Porto, que chega para comandar o ataque do time comandado por Vagner Mancini. O Atlético-MG, ao contrário dos anos anteriores, manteve a base ao contratar apenas o meia argentino Escudero e o zagueiro Rafael Marques, que atuaram pelo Grêmio na última temporada.

O Coritiba, atual vice campeão da competição, se reforçou pouco para a temporada. A equipe paranaense representará o estado juntamente com o seu arquirrival Atlético e o Operário.
O Rio Grande do Sul será representado pelo Juventude, Sapucaiense e o tradicional Grêmio. O tricolor gaúcho, que este ano será comandado por Caio Junior, reforçou o ataque com jogadores de peso para a temporada: Kléber Gladiador e o boliviano Marcelo Moreno.

Outras tradicionais equipes do futebol brasileiro aparecem como postulantes ao título. São elas: Criciúma, Ceará, Sport, Santa Cruz, Paysandu, Vitória, Brasiliense, Gama e Goiás.
O SporTV! transmite as melhores partidas da competição com a narração e comentários de Milton Leite, Luiz Carlos Jr., Jota Junior, Paulo César Vasconcellos, Lédio Carmona e Maurício Noriega.

BTCN Conectado a Você!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo