Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Confira as novidades da TV Globo para 2012

TV Globo apresentou na noite desta segunda-feira (5) as novidades naprogramação de 2012. A festa aconteceu em uma casa de shows em São Paulo para cerca de 1.300 convidados, entre artistas, autores, diretores, anunciantes e executivos da emissora.
Com destaque para as novelas, três novas entrarão no ar em 2012, a apresentação foi aberta pelo ator Marcelo Serrado, caracterizado como Crô, da novela Fina Estampa, um dos personagens de maior sucesso atualmente. Serrado falou do fascínio que os personagens exercem nas pessoas e que esse mesmo sentimento é compartilhado por atores, roteiristas e diretores de telenovelas. 



marcelo serrado interpreta cro em fina estampa julho2011 1313711394148 560x400 Confira as novidades da TV Globo para 2012
Crô (Marcelo Serrado)
Além dos folhetins, a emissora confirmou as estreias dos novos programas dos jornalistas Fátima Bernardes e Pedro Bial, a volta do humorístico do Casseta & Planeta e o novo seriado nacional, Loucos por ela, com Eduardo Moscovis, Deborah Secco e Glória Menezes como protagonistas. O departamento de esporte da emissora ganhou um mascote que estará presente nas transmissões do canal. O nome será escolhido pelo público.
O apresentador Fausto Silva falou da importância dos programas de auditórios. “É nesse tipo de programa que você tem contato com a verdadeira manifestação popular”, disse. Faustão ainda fez um breve comentário sobre a busca de audiência entre a classe C, tema também discutido por executivos da emissora (leia mais abaixo). “Eu falo para a classe C desde a década de 70, quando era repórter de rádio. Não preciso de pesquisa alguma para saber como se faz isso”, disse.
Abaixo, você confere as principais novidades anunciadas pela emissora:
Programa da Fátima Bernardes
O programa prometido para Fátima Bernardes nas manhãs da TV Globo ainda continua envolto de certo mistério e, por isso, foi alvo de curiosidade dos jornalistas. Fátima esteve no palco apenas para prestar uma homenagem para anunciantes e profissionais da comunicação. Não falou nada sobre a atração que vai comandar. Depois da apresentação da nova programação, Fátima foi cercada por jornalistas que queriam saber mais detalhes. “Eu falei para vocês que seria este ano, não falei? Pois será este ano, só não posso dizer uma data”, disse. Segundo ela, ainda estão sendo feitos pilotos do programa. Perguntada sobre o fato de ter apresentado um bloco da festa dirigido aos anunciantes, Fátima disse achar “normal” e não quis dizer se fará merchandising dentro do novo programa. “Meu contrato continua igual. Ainda estou ligada à Central Globo de Jornalismo.” Isso, segundo regras da emissora, a impediria de anunciar qualquer produto. Depois de responder às perguntas, Fátima saiu apressada e comentou com colegas o fato de ninguém ter falado do aparelho dentário que está usando.
Na entrevista que deu após a festa, o diretor-geral da emissora, Octávio Florisbal, disse que o programa de Fátima vai misturar jornalismo e entretenimento e, em algumas ocasiões, poderá contar com auditório. “Não entrará no ar antes do meio do ano. É um programa que está sendo muito bem pensado”, disse Florisbal.
Fim da programação infantil nas manhãs da emissora
Com a estreia do programa da Fátima Bernardes (ainda sem data definida), o espaço diário destinado às crianças deixará de existir. O programa TV Globinho sairá do ar para abrigar a nova programação. De acordo com Octávio Florisbal, a grade matutina, além dos telejornais, contará com o Mais Você (de Ana Maria Braga), o Bem-Estar e Fátima Bernardes. “Não sabemos ainda qual a ordem dessas atrações”, disse Florisbal. Segundo o executivo da emissora, a tendência mundial é que as crianças assistam a desenhos em canais da TV paga. Aos sábados, desenhos como A Turma da Mônica e Sítio do Picapau Amarelo continuarão na grade da emissora em 2012.
Nova edição do Big Brother Brasil e um programa para Pedro Bial
Pedro Bial apareceu na festa via telão para dizer que uma nova edição do reality showBig Brother Brasil já está confirmada para o próximo ano. Será a 13ª edição do programa.
Bial aproveitou sua participação na apresentação da nova programação para anunciar que terá um programa próprio. Segundo o jornalista, o espaço será “um lugar para a troca de ideias sobre temas que mexem com a vida de todos”. Não foi dada qualquer data para a estreia do programa.
Octávio Florisbal afirmou que, assim como Fátima Bernardes, Pedro Bial também pediu um programa próprio. A atração – por conta do compromisso de Bial com o BBB – será por temporada. Segundo Florisbal, o programa será voltado para as classes A e B e será exibido na faixa das 11 horas da noite, uma vez por semana.
Novelas
A festa de abertura da apresentação da nova programação da TV Globo começou com o produto mais forte da emissora: a telenovela. Coube a Marcelo Serrado, na pele do personagem Crô, de Fina Estampa, reforçar a aura de encantando que os folhetins provocam nos telespectadores. “Cada vez que o público se apaixona por um personagem, pode ter certeza que o ator também se apaixona por ele”, disse.
Três novas novelas foram apresentadas na festa (leia mais abaixo): Amor eterno amor(que entrou ao ar nesta segunda-feira, dia 5), Cheias de charme (nova novela das 7 prevista para abril) e Avenida Brasil (que vai substituir Fina Estampa no horário das 9). Além disso, foram feitas referências ao remake de Gabriela e à próxima novela de Glória Perez, Salve, Jorge.
Amor eterno amor
Elenco, jornalistas e convidados assistiram juntos ao primeiro capítulo da nova novela das 6, Amor eterno amor. A trama escrita por Elizabeth Jhin conta a história de Rodrigo/Carlos (Gabriel Braga Nunes) um domador de búfalos que foi separado de sua verdadeira mãe, Verbana (Ana Lucia Torre), ainda pequeno. Carlos também nutre uma paixão de infância por Elisa (Julia Gomes) de quem se separou quando mudou de Minas Gerais para a Ilha de Marajó, no Pará. A espiritualidade, tema recorrente na obra da autora, terá lugar de destaque na trama.
“O Carlos é um homem em busca de sua própria história. Ele é misterioso, obscuro, e estará envolvido no resgate de um amor”, disse Gabriel Braga Nunes, o protagonista da história. Seu personagem parece ter agradado o próprio elenco, que soltou gritos quando Braga Nunes apareceu pela primeira vez na trama.
Cássia Kis Magro, que faz Melissa, a irmã de Verbana, falou sobre mais uma vilã em sua carreira (ela foi a temida Adma em Porto dos Milagres). “Fazer uma vilã me agrada porque é uma personagem que não tem limites”, disse. “Apesar de ser a vilã, Melissa é divertida e despudorada”, afirmou a atriz.


 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo