Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Discovery estréia documentário "Por dentro do Titanic"


 Quase cem anos após o naufrágio do Titanic, o Discovery estreia no domingo, 1º de abril, às 22h, o documentário POR DENTRO DO TITANIC. Reconstituições sob a perspectiva dos ocupantes da embarcação compõem o documentário, que revela a cronologia dos acontecimentos, a luta pela sobrevivência, os sons da estrutura em colapso e a escuridão que marcou o momento do naufrágio.
A tecnologia empregada nas reconstituições permite que o maior desastre naval da história seja analisado em detalhes ainda inéditos. 

Imagens em supercâmera lenta revelam o que aconteceu dentro do navio enquanto a água o invadia.  Câmeras especiais de visão noturna dão dimensão da escuridão total no local do naufrágio quando as luzes do Titanic se apagaram.

O documentário apresenta ainda um trabalho impressionante de reconstituição sonora. Os ruídos provocados pela inundação, os estalidos da madeira cedendo e os sons ouvidos pelos ocupantes são revelados com verossimilhança.

 

Pela primeira vez, o avanço da água dentro dos compartimentos internos do navio é analisado em detalhes. Histórias são contadas pela primeira vez, em reconstituições cuidadosas feitas a partir de depoimentos dos sobreviventes e testemunhas registrados na época.

Quando o Titanic afundou, durante a viagem inaugural, em 15 de abril de 1912, 1.517 pessoas morreram.  Todos os que estavam a bordo foram enganados pela água – ela primeiro tomou o navio silenciosamente, e em pouco tempo, fez o navio de dimensões colossais sucumbir. Hoje, quase cem anos após esta tragédia emblemática, os telespectadores saberão o que viram, ouviram e sentiram aqueles que estavam a bordo do navio mais robusto do mundo.

POR DENTRO DO TITANIC é uma produção da Dangerous Films para Discovery Channel, FranceTélévisions, ProSieben e Discovery Channel Canadá, associadas à Handel Productions.

SERVIÇO: POR DENTRO DO TITANIC
Canal: Discovery
Exibição: domingo, 1 de abril, às 22h
Classificação indicativa: 12 anos

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo