Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Fox anuncia suas produções nacionais para 2012

Foi realizada, hoje (10) pela manhã, uma coletiva de imprensa onde a Fox International Channels Brasil apresentou a nova programação para seus canais de TV por assinatura: Fox, FX, Nat Geo, Fox Life e Bem Simples.
A coletiva foi presidida pelo vice presidente sênior e diretor geral da Fox no Brasil, Gustavo Leme, e contou com executivos da FOX como Paulo Franco, vice presidente sênior de programação e conteúdo e os nomes contratados que estarão à frente dos programas produzidos no Brasil. 

Os novos programas anunciados na coletiva se encontram em diversas fases de produção. Alguns já estão finalizados como o "Ser Mulher" do Bem Simples, mas a maioria estão em fase inicial ou desenvolvimento de produção, sendo que alguns ainda não possuem nome. As novidades vem para atender à PL 12.485/11 que obriga a exibição de três horas e meia por semana de conteúdo nacional, sendo que pelo menos 45 minutos sejam de conteúdos nacionais independentes. Conheça as principais novidades dos canais Fox, FX, Fox Life, NatGeo e Bem Simples:

FOX 

A grande aposta da FOX é uma série para TV, baseada no filme "Se eu fosse você", um dos maiores sucessos do cinema nacional dos últimos anos. Prevista para estrear no segundo semestre, a série terá 12 episódios e também será desenvolvida pela Total Filmes e pela 20th Century Fox. Apesar da história não ter sido divulgada, é certo que os protagonistas dos filmes Tony Ramos e Glória Pires não estarão na série; eles devem ser substituídos por outros atores e os personagens deverão mudar de nome. Ou seja, deve ser utilizada somente a premissa do filme, um casal que troca de corpos, ele passa a viver como ela, e ela como ele. Paulo Franco, vice-presidente de programação da Fox, define a série "É o mesmo formato, a mesma música, mas não é a mesma história do filme".

Fox também terá a faixa "CineFox Brasil", com sucessos do cinema brasileiro produzidos pelo estúdio e adquiridos de outras produtoras. Serão exibidos na faixa, filmes como "Se eu fosse você...", "Trair e Coçar é só começar", "Cidade dos Homens", "Sem Controle", "Lisbela e o Prisioneiro", "Meu Tio Matou um Cara", dentre outros.


FX


Em fevereiro, a Fox anunciou a contratação de Rafinha Bastos e ele protagonizará "A vida de Rafinha Bastos", projeto que já vinha sendo comentado pelo comediante e pela imprensa há algum tempo. A série de ficção é uma mistura entre stand up comedy e reality, com elementos da vida real do humorista. Adaptando e criando situações, a série irá mesclar personagens reais e ficcionais, apresentando a relação de Rafinha com a família e no ambiente de trabalho.

Na coletiva Bastos declarou, "Vale deixar bem claro que não é um reality, não é a exposição da minha vida, mas algo próximo da realidade. Ninguém vai saber muito bem o que é verdade e o que não é... Não tem o intuito de ser ousada e fazer piadas que ninguém faz. A série tem uma certa doçura, é bem legal". Os episódios serão escritos com a ajuda de quatro roteiristas e é uma coprodução com a produtora Mixer. O piloto da série com uma hora de duração, chamado de "episódio zero", será exibido em maio e os outros 12 episódios programados para o final do segundo semestre.

A produtora O2, do diretor Fernando Meirelles, também está desenvolvendo para o FX, uma série de ficção inspirada nos contos de Edgar Allan Poe, intitulada "Contos de Edgar". A série de suspense, terror e mistério, fará uma releitura dramatizada da obra do autor e promete contar com elenco variado e diferente a cada episódio, com a presença de convidados de renome na TV e cinema. Ainda não divulgaram quais contos serão adaptados e nem o número de episódios definido. A estreia da série está prevista para novembro e Meirelles atua como produtor executivo.

FOX Life

Faixas de programas brasileiros serão criadas no FOX Life, uma delas é Fox Life Retro, que promete exibir"os maiores sucessos da TV aberta no Brasil, que não sejam da Globo". A primeira novela a ir ao ar, no final do primeiro semestre, será "Bela, a Feia" da Rede Record. Exibida entre 2009 e 2010, a novela é baseada na telenovela colombiana "Yo soy Betty, la fea" e teve Giselle Itié, Bruno Ferrari, Jonas Bloch, Simone Spoladore, Carla Regina, Esther Góes e Iran Malfitano no elenco principal. Lembrando que o canal FOX Life já reprisou novelas da Record como "A Escrava Isaura" e "Essas Mulheres". Paulo Franco, executivo de conteúdo declarou "Estamos conversando com a Bandeirantes e com o SBT para adquirir programação. A Globo não está em negociação porque ela tem o canal Viva para exibir programação de arquivo".

Entre outros projetos está a versão brasileira de "Man VS. Food", formato da FremantleMedia, onde um apresentador sai pelo mundo em busca dos melhores lugares para se comer e comer o máximo que puder. Além da faixa "Fox Life Music" que exibirá shows com artistas brasileiros de diferentes estilos musicais.


Mesmo com todos esses investimentos, Paulo Franco, acredita que alcançará 100% da cota previstas pela nova lei da TV paga (PL 12.485/11), que deve entrar em vigor em julho. "Dependendo do que ficar regulamentado efetivamente com a Lei, vamos atingir apenas metade da cota prevista", acredita o diretor. 

National Geographic

O canal NatGeo terá uma atração apresentada pelos irmãos gêmeos e lutadores de MMA, Minotouro e Minotauro. O programa é uma parceria com a Endemol, eles viajarão pelo mundo para mostrar a cultura das artes marciais em países distintos. Minotouro contou que "É algo que a gente estudou a vida inteira e que é diferente em cada lugar". Já o programa "360", está sendo preparado em parceria com a produtora O2, do diretor Fernando Meirelles. A série de cinco episódios é baseado no longa homônimo do diretor, e será uma mistura jornalismo e reality-show. Irá abordar temas polêmicos e mostrar uma situação mostrada de diferentes pontos de vista.

Em produção, a série "Aquanautas" terá seis episódios de 30 minutos e mostrará o casal de exploradores Tony e Ana Paula Rangel, que viajarão pela costa do Maranhão à Bahia, a bordo de um catamarã. A série está sendo produzida pela produtora Bioma Produções. Outra série em desenvolvimento, será protagonizada pelo mergulhador e documentarista Lawrence Wahba, com produção da Bossa Nova Films. A série mostrará imagens coletadas por ele e comemorará seus 20 anos de carreira. O documentarista também anunciou que está realizando outros três documentários para o National Geographic internacional.


Em março, foi anunciada a contratação de Alexandre Rossi, mais conhecido como Dr. Pet. Ainda em fase de desenvolvimento, o veterinário que tinha um quadro na Record onde adestrava animais, deve ter uma produção semelhante no canal. Junto, ele levou a sua mascote Estopinha, que também fará parte do programa que está sendo produzido pela Nation Films. Os apresentadores Daniel, Gerson e Wilson, mais conhecido pelo quadro "Ciência em Show", no programa "Eliana" do SBT, estão em um novo projeto ainda sem nome no NatGeo. Produzido pela Prodigo, eles terão o desafio de "traduzir a física" para os espectadores. Outro conhecido da TV aberta brasileira, Richard Rasmussen, com passagens pelo SBT eRecord, também prepara seu programa sobre aventuras selvagens.

Bem Simples
 

Em fevereiro, também foi anunciada a contratação da culinarista Palmirinha Onofre. Muito querida no meio televisivo, a demissão da apresentadora da Gazeta, causou uma enorme comoção na época e agora ela é destaque no canal Bem Simples. Como no seu programa anterior, ela também terá um boneco assistente, que agora se chama Guinho. Na coletiva, Paulinha declarou "Na Gazeta, era eu, meu boneco e minha filha. Na Fox, vou ver o que é televisão de verdade. Terei uma produção, não vou me cansar, e não terei que pedir demissão... Muita gente pediu para que eu voltasse. Meus fãs ficaram muito contentes. Estou muito feliz e ainda me realizo vendo culinaristas jovens do canal. Admiro todos, seremos uma família". Ela ainda promete um programa diferente "Com muito amor e carinho você consegue tudo. Vou mostrar pra vocês o que eu não mostrei ainda, vai ser um programa diferente, não vai ser igual ao outro que eu fazia". A estreia do programa está previsto para junho.

Dentre as novidades do Bem Simples, está a migração das produções para o Brasil. Antes, todas produções do canal, apesar de contar com apresentadores brasileiros, eram gravadas nos estúdios da Fox na Argentina. Agora, passarão a ser gravadas no Brasil nos estúdios da Zeppelin Filmes, no Rio Grande do Sul. O Bem Simples continua buscando nomes conhecidos para o canal, como Ticiane e Helô Pinheiro que continuam apresentando o programa "Ser mulher", que conta com cerca de 40 episódios inéditos.


Mesmo com todos esses investimentos, Paulo Franco, acredita que alcançará 100% da cota previstas pela nova lei da TV paga (PL 12.485/11), que deve entrar em vigor em julho. "Dependendo do que ficar regulamentado efetivamente com a Lei, vamos atingir apenas metade da cota prevista", acredita o diretor. 

Créditos ao vcfaz.net

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo