Tecnologia do Blogger.

domingo, 20 de maio de 2012

BBC HD: Conheça as séries documentais do canal (parte 1)


Conforme você já leu aqui no BTCN, dia 23 de maio, a BBC reúne a imprensa para lançar o canal BBC HD no Brasil. Adaptado ao mercado brasileiro, toda a programação será legendada e as chamadas serão narradas em português.
O canal reúne séries de ficção, séries documentais, musicais e programas de variedades. 

Conheça neste especial EXCLUSIVO, algumas das séries documentais sobre natureza e vida selvagem do BBC HD
"Mundo Natural"
"Natural World"



"Mundo Natural" é uma série de documentários sobre vida selvagem e natureza ao redor do mundo, que aBBC produz desde 1984. Alguns destaques da série serão exibidos pelo BBC HD como "O Ataque das Formigas" ("Ant Attack"), documentário sobre o universo das formigas africanas em um exercito de mais de 20 milhões de operários. Outro destaque é "Chimps of the Lost Gorge", documentário que retrata o drama de uma família de chimpanzés presos em um mundo perdido. Eles vivem em uma garganta profunda e antiga floresta que atravessa a savana Africana e por quinze anos, só que a floresta foi devastada e os chimpanzés ficaram presos no que sobrou da floresta. 

Em "Rádio Gibão" (''Radio Gibbon"), retrata a história do francês Chanee, fascinado por macacos desde os 12 anos de idade, se mudou para Borneo, onde mantém um santuário de macacos gibão. Ele ainda é DJ e criou a "Radio Gibão", onde além de música,a sua paixão pelos bichos é destacada. Outro destaque é "Himalaya", documentário que registra a vida selvagem no Himalaya, como os leopardos da neve, lobos e ursos. 
"Amazônia com Bruce Parry"
"Bruce Parry's Amazon"
 


O aventureiro Bruce Parry, faz uma viagem épica pelo Rio Amazonas - desde suas nascentes nos Andes, percorrendo todo seu curso, até o encontro com o Oceano Atlântico na costa brasileira. Dividida em seis episódios, a série mostra em detalhes a jornada de nove meses de duração pelo maior rio do mundo (com mais de 6.000 km de extensão e até 45 km de largura em alguns pontos). Para cumprir sua façanha, Bruce viaja mais de 10.000 km - a pé, de ultra-leve e de bote. Ao longo da aventura, ele encontra e convive com nativos, visitando diversos povos amazônicos. Além das belezas e riquezas, aborda questões sociais, ecológicas e políticas que rondam a região - vulnerável e exposta aos danos causados pelo tráfico de drogas e pelo extrativismo. 
"Expedição Nova Guiné"
"Expedition New Guinea"
 


Série em três episódios, que acompanhou durante nove meses, uma expedição à Papua-Nova Guiné, ilha que fica perto da Austrália e abriga animais raríssimos. São destaques o besouro falante, o papagaio pigmeu, o canguru que sobe nas árvores e um bicho chamado cuscus, além das as aves mais espetaculares da terra e as mais estranhas, que fazem os ninhos nas cinzas quentes do vulcão. A jornada vai fazer escaladas, voos rasantes, e passará pelas nuvens, nos precipícios e nas matas fechadas. 

"Tigre: Um Espião na Selva"
"Tiger: Spy in the Jungle"
 


Narrada por David Attenborough, esta série de documentários utiliza microcâmeras acopladas a elefantes. Durante dois anos no Parque Nacional da India, estas câmeras registraram o dia-a-dia dos filhotes de tigres nascidos, as batalhas entre eles para marcar território e a vida dos tigres locais. 
"A Vida Secreta dos Elefantes"
"The Secret Life of Elephants"
 


Série documental em três episódios que retrata a vida emocional e dramática dos elefantes em uma reserva no Kênia. A série foca np mundo secreto, desde as complexas relações familiares e a inteligência emocional da espécie. Paralelamente, a série mostra Iain e Saba Douglas-Hamilton, pai e filho que comandam a ONG "Save the Elephants", que inclui um rastreamento através de "colares" e a relação entre homens e elefantes. 



Partes 1 e 2 com crédito total ao vcfaz.net

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo