Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

LA CQ: 1° série original do Cartoon Network estreia em agosto

Anunciada em janeiro deste ano, “LA CQ“, a primeira série original do Cartoon Network na América Latina, será lançada em agosto, mas ainda não possui uma data definida.


O anúncio foi feito recentemente por Pablo Zuccarino, VP e gerente geral do canal, que também comentou que já está sendo preparada uma campanha de lançamento para a série. A produção é uma parceria do CN com a mexicana Televisa.


“É um projeto bem interessante e estamos aprendendo muito. Para nós é uma nova experiência de produzir na região e estamos tentando manter um equilíbrio entre um conteúdo que tenha nossa cara e seja viável do ponto de vista financeiro. Percebemos que o resultado tem sido ótimo”, diz Zuccarino.

LA CQ conta a história de um grupo de oito adolescentes de uma escola muito diferente. Cada um possui uma personalidade e juntos vivem diversas aventuras típicas da idade como o primeiro amor, competir para ver quem vai tirar a melhor nota, conhecer o verdadeiro significado da amizade ou saber quem é o mais inteligente. Estas são apenas algumas das situações que irão vivenciar.


 “Não é uma série tradicional, tem situações de fantasia, mistura animação e ficção porque sempre esperamos que tenha uma essência Cartoon”, finaliza o executivo.

A estreia de LA CQ ainda não foi confirmada no Brasil, mas é quase certo que a série seja exibida dublada por aqui. O Cartoon Network pretende produzir novos live actions em parceria com produtoras independentes por dois motivos: o primeiro é pegar carona na onda das séries live action e o segundo por causa da lei das cotas de programação nacional na TV paga.

Apesar do alto índice de rejeição dos telespectadores de todo continente em relação a exibição de live actions, que repudiam tal ideia e não pouparam críticas a estreia de Senhor Young, a justificativa do Cartoon Network por esse tipo de conteúdo é simplória: as crianças já não assistem mais tanta animação como antes. Tal pensamento vai contra os resultados de qualquer pesquisa de mercado cujo resultado é totalmente  contrário.

Com informações do ANMTV

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo