Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Maio: Mostra Festival de Cannes no TV5 Monde

Para festejar o Festival de Cannes deste ano, a TV5Monde exibirá em maio uma programação especial de filmes premiados no mais importante evento internacional de cinema autoral do mundo. 


Todos os filmes terão legendas em português! 

Quinta, dia 10 – 20h30 

LOULOU (Loulou) 

França, 1980 
Drama 
Duração: 110 min 
Direção: Maurice Pialat 

Com: Isabelle Huppert (Nelly), Gérard Depardieu (Loulou), Guy Marchand (André), Humbert Balsan (Michel)… 

Premiação: Seleção ofical do Festival de Cannes de 1980 

Sinopse 

Certa noite, Nelly conhece Loulou, um jovem sem rumo, que passou alguns meses na prisão por conta de pequenos roubos. Violentamente colocada para fora de casa pelo marido, ela vai viver com ele. Logo Nelly está grávida, mas Loulou não muda sua vida de marginal e fica dividido entre os amigos e os pequenos golpes noturnos. Magoada com a atitude de Loulou, Nelly resolve tirar o filho... 

Classificação: Desaconselhado para os menores de 10 anos (-10) 


Sábado, dia 12 – 20h30 

TROIS VIES ET UNE SEULE MORT (Três vidas e uma só morte) 

França e Portugal, 1995 
Comédia 
Duração: 
Direção: Raoul Ruiz 

Com: Marcello Mastroianni (Mateo Strano/Georges Vickers/o mordomo/Luc Allamand), Anna Galiena (Tania), Marisa Paredes (Maria), Melvil Poupaud (Martin), Chiara Matroianni (Cécile), Feodor Atkine (André), Arielle Dombasle (Hélène), Pierre Bellemare (o narrador)… 

Premiações: Seleção oficial do Festival de Cannes de 1996 

Sinopse 

Um corretor que volta para casa depois de vinte anos de ausência, um professor que vira mendigo ou mordomo, um empresário que inventa uma família no exterior... Várias histórias que se misturam, sem vínculo aparente. Trata-se, contudo, da vida de um só homem, que sofre do transtorno de personalidade múltipla… 


Domingo, dia 13 – 20h30 

CARTOUCHES GAULOISES (Cartuchos gauleses) 

França, 2006 
Drama 
Duração: 92 min 
Direção: Mehdi Charef 

Com: Ali Hamada (Ali), Thomas Millet (Nico), Julien Amate (David), Tolga Cayir (Gino), Mohammed Medjahri (Bachir «Yacine»), Sabrina Senoussi (menina das pérolas), Marc Robert (tenente Laurent)… 

Premiações: seleção oficial do Festival de Cannes 2007 

Sinopse 

Argélia, primavera de 1962. A independência do país é iminente. Ali, 11 anos, vende jornais enquanto espera que as aulas recomecem. Com seu melhor amigo, Nico, um francês pied-noir, eles constroem uma cabana. Depois, juntos, eles olham seu mundo transformar-se para sempre... 

Classificação indicativa: não recomendado para menores de 10 anos (10) 



Quinta, dia 17 – 20h30 

LA BATAILLE DU RAIL (A Batalha nos trilhos) 

França, 1945 (p&b) 
Drama de guerra 
Duração: 
Direção: René Clément 

Com: Charles Boyer (o narrador), Lucien Desagneaux (Athos), Tony Laurent, Jean Daurand, Jean Clarieux, Robert Leray (ferroviários)… 

Premiações: Grand Prix internacional de Direção e Prêmio do Júri internacional do 1º Festival de Cannes, 1946. 

Sinopse 

Fim da ocupação alemã, região de Chalon-sur-Saône. Numa estação de trens, dois homens - Athos, o chefe da estação, e Camargue, seu assistente - organizam a Resistência: passagem de fugitivos, correio, panfletos, envio de informações para Londres, sabotagens, e enfim, o descarrilamento do comboio alemão S.1504… 


Sábado, dia 19 – 20h30 

LA MOUSTACHE (O Bigode) 

França, 2004 
Comédia dramática 
Duração: 86 min 
Direção: Emmanuel Carrère 

Com: Vincent Lindon (Marc), Emmanuelle Devos (Agnès), Hippolyte Girardot (Bruno), Mathieu Amalric (Serge), Cylia Malki (Samira), Macha Polikarpova (Nadia), Fantine Camus (Lara)… 

Premiações: Prêmio Europa Cinema na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes de 2005. 

Sinopse 

Certo dia, achando que divertiria a família e os amigos, um homem tira o bigode. Para ele, é uma mudança enorme. Só que a mulher não repara nada. Nem seus amigos. Seria uma brincadeira? Quando pergunta a todos o que se passa, asseguram-lhe que nunca usou bigode... 


Sábado, dia 26 – 20h30 

UN HOMME QUI CRIE (Um homem que grita) 

França e Bélgica, 2010 
Drama 
Duração: 
Direção: Mahamat-Saleh Haroun 

Com: Youssouf Djaoro (Adam), Diouc Koma (Abdel), Emil Abossolo M'bo (o chefe do bairro), Hadjé Fatimé Ngoua (Mariam), Marius Yelolo (David), Djénéba Kone (Djénéba) 

Premiações: Étalon de Prata de Yennega do Fespaco 2011, Prêmio do Júri do Festival de Cannes de 2010. 

Sinopse 

Chade, nos dias de hoje. Adam, sessenta anos, tem de deixar seu posto como professor de natação de um hotel de luxo. Como pano de fundo, a guerra civil. O governo pede à população que colabore com o «esforço de guerra». Mas Adam não tem dinheiro, tem apenas seu filho... 


Domingo, dia 27 - 20h30 

LA PETITE LILI (A pequena Lili) 

França e Canadá, 2003 
Comédia dramática 
Duração: 94 min 
Direção: Claude Miller 

Com: Nicole Garcia, Bernard Giraudeau, Jean-Pierre Marielle, Ludivine Sagnier, Robinson Stévenin, Julie Depardieu, Yves Jacques, Anne Le Ny, Marc Betton, Michel Piccoli 

Prêmiações: Seleção oficial da mostra competitiva 

Sinopse 

Mado, atriz famosa, passa as férias de verão em sua propriedade da Bretanha, na companhia de seu irmão Simon, de seu filho Julien, que quer ser cineasta e de Brice, seu amante do momento, diretor de seus últimos filmes. Julien está completamente apaixonado por Lili, uma jovem da região que deseja ser atriz. Lili tem carinho por Julien, mas é fascinada por Brice, que parece também atraído pela jovem. Lili propõe a ele que deixem tudo para trás e que a leve para Paris. 

Cinco anos mais tarde, Lili, é atriz famosa e não está mais com Brice. Ela fica sabendo, por acaso, que Julien vai dirigir seu primeiro filme, que fala dela... 


Quinta, dia 31 - 20h30 

LES GRANDES PERSONNES (Os adultos) 

França e Suécia, 2007 
Comédia dramática 
Duração: 84 min 
Direção: Anna Novion 

Com: Jean-Pierre Darroussin (Albert), Anaïs Demoustier (Jeanne), Judith Henry (Christine), Lia Boysen (Annika), Jakob Eklund (Per)… 

Premiações: exibido na Semana da Crítica do Festival de Cannes de 2009. 

Sinopse 

Todos os verões, no aniversário da filha, Jeanne, Albert a leva para visitar um novo país da Europa. Para o aniversário dos seus 17 anos, ele escolhe uma ilha sueca, convencido de achar ali o tesouro perdido de um viking lendário. Mas eis que a casa alugada para a estada é habitada por duas mulheres: Annika e Christine. 



Créditos ao vcfaz.net

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo