Tecnologia do Blogger.

domingo, 6 de maio de 2012

Maratona 'O Continente Europeu' no NatGeo


Sábado, dia 12, às 21h


Às 21h, "A Formação"- Neste episódio, exploramos como as massas terrestres das Terra ajudaram na criação da Europa como a conhecemos hoje. Veremos a separação dos continente em erupções explosivas e os choques que formaram vastas cadeias de montanhas e sacudiram as terras em perigosos terremotos. A série acompanha renomados cientistas que realizam expedições às montanhas mais altas da Europa, ao fundo de seus antigos mares e aos cantos mais escondidos e perigosos para revelar a evolução deste complexo continente. Através de espetaculares gráficos e imagens geradas por computadores, mostramos o funcionamento interno da Terra e vemos seus antigos monstros ancestrais voltarem à vida. Escalamos vulcões em erupção, revivemos a devastação causada por um terremoto e vamos às profundezas da Terra em busca de pistas sobre as origens da Europa.

Às 21h45, "Geleiras"- Este episódio explora a maneira com a qual a colossal fúria de água e gelo deu forma e moldou a Europa ao longo dos anos. Nossa equipe de intrépidos geólogos vai em uma aventura pelo passado da Europa nas profundezas da Terra para descobrir que grande parte de suas bases foram criadas por mares antigos. Depois exploraremos as majestosas geleiras que criaram vastos vales e encontraremos provas de que a Europa foi uma vez um continente gelado, coberto por uma capa de gelo de quilômetros de espessura. Veremos que as cordilheiras de montanhas foram corroídas por grandes rios, que depois depositaram seus sedimentos para dar origem a novas terras a centenas de quilômetros de distância, e vamos entrar na linha de frente da batalha da humanidade contra a Mãe Natureza para descobrir que, até hoje, o poder da água e do gelo podem ter consequências catastróficas.

Às 22h30, "Terras Vulcânicas"- Os vulcões moldaram a Europa que conhecemos hoje - eles têm o poder de dar vida e formar novas terras, mas também têm o poder de destruir. No sul da Itália e na Islândia, os vulcões são bombas-relógio e estão funcionando... e rápido. Suas inevitáveis - e imparáveis - erupções trarão caos, mortes e destruição. E o mais terrível de tudo é que um "supervulcão" europeu está despertando e ameaçando uma explosão tão grande, que poderia tirar o continente do mapa.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo