Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

15 motivos para adorar o Comedy Central

A partir do dia 01 de fevereiro estreia no Brasil o canal pago Comedy Central, um canal que oferece ao público, em sua programação, filmes, séries clássicas de comédia, talk shows, shows de stand-up e animações, além do conteúdo nacional com artistas famosos.
Confesso que fiquei radiante com a chegada do CC no Brasil. Quem — assim como eu — sente falta de um canal para rever séries clássicas e divertidas, o Comedy Central virá como um adendo aos fãs de seriados, que além da programação atual de séries (estreantes e renovadas), gostam de rever programas que merecem reprises.
Como o canal vai transmitir muitas sitcoms, algumas, inclusive, inéditas no Brasil, resolvi criar essa lista para deleitar os fãs de seriados. São 15 motivos! Vamos começar por aqueles programas que, atualmente, foram renovados para uma nova temporada:
Happily Divorced"Happily Divorced" — Depois de 18 anos de casamento, o marido descobre que é gay e a esposa o permite continuar morando na mesma casa. Essa é a história dasitcom estrelada por Fran Drescher, a eterna "The Nanny". O enredo é baseado na vida real de Fran e seu ex-marido, o produtor Peter Marc Jacobson.
A série é da TVLand, canal pago americano. Aqui no Brasil, "HP" está chegando pela primeira vez através do Comedy Central, e não foi exibida anteriormente por nenhum outro canal. A primeira temporada contou com 10 episódios e o programa foi renovado e terá seu segundo ano ainda em 2012.
Retired at 35"Retired at 35" — David Robbins é um jovem executivo bem-sucedido que decide largar tudo pra viver com seus pais aposentados na Flórida, onde quer repensar sua vida e basicamente coçar o saco. Seu pai (interpretado pelo veterano George Segal) vai ajudá-lo nessa empreitada, mostrando pra ele como é bom, por exemplo, acordar mais cedo pra ficar mais tempo sem fazer nada.
A estreia do seriado acontecerá, exclusivamente, no Comedy Central. O primeiro ano da série registrou apenas 10 episódios, porém, a TVLand, emissora responsável, já confirma uma segunda temporada, com mais 10 episódios, mas eles deverão atrasar um pouco.
South Park"South Park" — Onde mais você pode ver quatro moleques da terceira (tá bom, quarta) série falando palavrões pelos cotovelos, se envolvendo em enrascadas surreais, e sendo mais maduros que os pais deles? Em que programa da televisão você acha um professor transexual arrependido, e um psicólogo da escola viciado em dizer "hmmkay"? E onde você vai achar um especial de Natal comandado por um cocô falante? Você sabe aonde...
A animação é mais do que conhecida na nossa telinha. As piadas com alto teor adulto podem ser assistidas no canal pago VH1 e, um dia, já foram veiculadas pela MTV. Os garotos já estão no ar há 15 anos e retornam para a 16ª temporada em março. Até agora foram 223 episódios e um filme.
Ugly Americans"Ugly Americans" — Mark Lilly é um assistente social que trabalha pra ajudar desajustados a se encaminharem na vida. Estamos falando de vampiros que querem largar o vício do sangue, lobisomens que ainda não aprenderam a fazer suas necessidades no jornal, alienígenas, zumbis, demônios e outras criaturas absurdas. E a namorada de Mark é uma... diaba.
Aqui, a animação já foi exibida pelo VH1. Até o momento o programa conta com duas temporadas, num total de 24 episódios. Ainda não há informações se o Comedy Central vai renovar a série para sua 3ª temporada, mas tudo indica que sim.
Tosh.0"Tosh.0" — O programa é algo bem simples: Daniel Tosh apresenta uma sequência de vídeos da internet, aqueles que têm milhões de acessos, de anônimos (ou nem tanto) que fazem sucesso com suas pequenas produções caseiras. O anfitrião é o responsável pelos comentários corrosivos.
Não há nada de inovador nesse formato de programa. Virou algo muito comum e até já tornou-se quadro de vários programas da nossa TV aberta. A produção é exclusiva do Comedy Central, possui três temporadas e 71 episódios até o momento e já garantiu uma 4ª temporada, com início previsto para 31 de janeiro, nos EUA. É old school, mas para rir um pouco, a gente assiste.
Agora vamos aos programas cancelados, que farão parte da grade da emissora. Valem a pena:
Mr. Sunshine"Mr. Sunshine" — Matthew Perry dá vida a Ben Donovan, um gerente da área de esportes de um estádio de segunda categoria que está completando seus 40 anos de idade. O relacionamento colorido que ele tem com Alice, sua gerente de marketing, é a principal causa da reviravolta que ele está prestes a fazer na vida.
No Brasil a estreia acontece pelo Comedy Central. Nenhum outro canal, pago ou aberto, adquiriu os direitos do seriado. A aposta da ABC (e de Matthew Perry) era grande, mas infelizmente o programa foi cancelado na primeira temporada, com apenas 13 episódios produzidos (e somente 9 foram exibidos nos EUA).
Drawn Together"Drawn Together" — Já pensou em um reality show em formato animação? Pois é, o desenho é um show fictício onde oito personagens — nada convencionais — estão confinados numa casa com um milhão de câmeras e nenhuma privacidade. Aqui teremos muita conversa sobre sexo, muitas obscenidades, situações bastante embaraçosas e até mesmo... escatologia. Dá para perceber que teremos de tudo e que não é recomendado para menores de 18 anos.
O "reality" já foi exibido no Brasil pelo canal Multishow. Contando com apenas três temporadas, 36 episódios e um filme, o programa promete divertir os adultos do Comedy Central. A ideia é inovadora e vale dar uma espiadinha, não é mesmo, Bial?
3rd Rock From The Sun"3rd Rock From The Sun" — Quatro alienígenas têm como missão aprender tudo o que é possível saber sobre a Terra (o terceiro planeta depois do sol) e seus estranhos habitantes, com seus estranhos costumes.
No Brasil, a série foi apresentada pelo Canal Sony. Posteriormente o programa foi exibido pelo Multishow, Band e Canal 21 com o nome de "EtaTerrestres" e agora faz sua estreia no Comedy Central. Foram nove temporadas, num total de 139 episódios. O canal sai na frente, pois atualmente nenhuma outra emissora no Brasil exibe a série e vale a pena acompanhar todas as reprises.
Newsradio"NewsRadio" — Ambientada na fictícia estação de rádio WYNX, de Nova York, esta comédia aborda a confusão causada pelas excentricidades de um grupo de pessoas cujo trabalho se tornou a extensão de suas casas. Imagine a vida de pessoas que ficam juntas durante 12 horas por dia.
A série nos foi trazida pelo Canal Sony em 2001 e era reprisada diariamente. Aos poucos, o seriado foi perdendo espaço na grade do canal, até ser definitivamente excluída da programação. Nenhum canal da TV aberta exibiu "NewsRadio", que tem no elenco a atriz Maura Tierney, antes de seu estrelato em "ER". No total, foram cinco temporadas e 97 episódios, os quais também estão disponíveis em DVD no Brasil. 
Dharma & Greg"Dharma & Greg" — Junte uma riponga professora de yoga e um advogado caretão, e o que dá? E se acrescentarmos os pais dela (mega-hippies, bem loucos) e os dele (aristocracia caretaça)? Hmmm... e se jogarmos na mistura mais uns amigos de uma e do outro? Aí sim teremos "Dharma & Greg".
Tivemos a oportunidade de acompanhar o cotidiano de Dharma e Greg pelo canal pago FOX. Em 2010 a sitcomfoi exibida pela TV aberta, na Band, porém, por pouquíssimo tempo. A vida de "D&G" foi grande: cinco temporadas e 119 episódios de muita confusão. É o que se espera de um casal que se casa no mesmo dia em que se conhece. Infelizmente, no Brasil, somente a primeira temporada foi lançada em DVD. 
Married... With Children"Married... With Children" — Al Bundy é um vendedor de sapatos que durante o colegial era um grande jogador de futebol americano, até se casar e formar sua família totalmente fora do normal. Sua esposa Peggy é viciada em compras; sua filha mais velha, Kelly, é fútil e atraente. Seu filho, Bud, não tem sorte com mulheres. Talvez o cachorro seja o mais normal da casa.
Quem não conhece a clássica "Um Amor de Família"? Na TV aberta foi transmitida pela Band e Canal 21. O Canal Sony também exibiu a série durante muitos anos, porém, recentemente, o programa foi retirado da programação da emissora. Criada por uma das responsáveis por "Friends", o seriado teve onze temporadas e 262 episódios. Não foram lançados DVDs da série no Brasil (apenas importados).
Chappelle's Show"Chappelle's Show" — Dave Chappelle já fez história. A cada episódio, ele traz uma saraivada de críticas sociais, políticas e raciais, dentro de sketches completamente alucinados. Além do Chappelle, o programa conta com vários outros comediantes peso-pesado como Charlie Murphy e Wayne Brady.
Uma produção do próprio Comedy Central, "Chappelle's Show" teve três temporadas e 33 episódios. O programa foi encerrado em 2004, com a exibição de um episódio especial. No Brasil, o seriado não foi exibido por nenhum outro canal, pago ou aberto, e fará sua estreia através do CC.
Reno 911!"Reno 911!" — Um programa muito sério que documenta as duras vidas de policiais em sua lida diária com criminosos e malfeitores, enfrentando a realidade brutal das ruas. NOT! Uma paródia improvisada de COPS, onde nada é sagrado e tudo é passível de virar piada. Não! Alguns dos mais valentes oficiais da lei solucionando crimes e capturando os procurados mais perigosos. Será?
O programa foi exibido no Brasil pelo canal pago FX. Suas seis temporadas e 88 episódios fizeram muito sucesso e até um filme da série foi lançado. Nenhum canal aberto transmitiu o programa, talvez pelo seu conteúdo ácido e piadas pesadas.
Two Guys & a Girl"Two Guys & a Girl" — Não! Não é o que você está pensando (mas que tem sacanagem, tem)! Essa série, inspirada em fatos reais (e bota real nisso), acompanha as vidas de três amigos — dois caras e uma moça. Um dos caras é estudante de medicina, o outro cara estuda arquitetura e se acha muito sabido. Já a moça... bom, todos trabalham em uma pizzaria. E muita coisa acontece lá.
Nas três primeiras temporadas, a série chamava-se "Two Guys, a Girl and a Pizza Place". No Brasil, foi exibida pela FOX com o nome "Três é Demais" (sim, o mesmo nome que "Full House" ganhou no Brasil). Foram quatro temporadas e 81 episódios.
Insomniac"Insomniac" — Se você tem mais de 30 anos, vai se lembrar de uns "certos programas" que passavam tarde da noite, mostrando a "vida da madrugada" (se você é mais jovem, sorte sua). Em todo caso, esqueça. "Insomniac" é o melhor programa da madrugada. Você sai de balada com o Dave Attell em algumas das maiores cidades do mundo, enche a cara com ele (de verdade!), e encontra toda a fauna bizarra que habita o mundo noturno.
O programa foi cancelado, durou de agosto de 2001 até novembro de 2004. Na maior parte dos episódios, Dave vagueia em torno das cidades da America do Norte, mas já esteve na Alemanda e no Japão. O capítulo encerra exatamente quando o sol nasce. Ah, ele já esteve no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro.
Confira o vídeo de divulgação do canal:
Para encerrar, uma boa notícia para os telespectadores: as séries e animações do canal serão todas legendadas, o áudio será original. Apenas os filmes que serão exibidos pelo CC serão dublados.
E aí, curtiu o canal? Vale lembrar que essa lista foi baseada no site oficial do canal (e em outras informações veiculadas na internet e no Twitter da emissora). Muita coisa poderá mudar até a estreia oficial do CC, então não vamos levar tudo muito ao pé da letra, ok?
Créditos ao Seriados.tv.br
Vem ai oBTCN Entertainment!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo