Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Minisséries que marcaram a história da TV fazem parte de maratona do TCM durante janeiro e fevereiro

Nos dois primeiros meses de 2012,  canal exibe produções como PARAÍSO MALDITO,
NORTE E SUL, SHOGUN e ÁTILA, O REI DOS HUNOS

É possível dizer que a televisão norte-americana, no que se refere à teledramaturgia, se apoia em um tripé: filmes, séries e minisséries.
No entanto, esse último gênero é muitas vezes menos badalado que os os outros, mas isso não o faz ser menos importante. Por isso, o TCM prepara para janeiro e fevereiro a exibição da MAXIMARATONA DE MINISSÉRIES, com alguns dos grandes exemplos deste tipo de produção que foram exibidos pela televisão mundial nos últimos 30 anos.

Tudo começa com a chegada do ano novo, no dia 2 de janeiro, às 14h*, com o primeiro episódio de PARAÍSO MALDITO. Na produção australiana de 1983, que marcou época inclusive na TV brasileira, Rebeca Gilling interpreta Stephanie Harper, uma ingênua herdeira de uma grande fortuna. Ela se casa com Greg, que quer apenas assassinar a esposa e ficar com o dinheiro. Após um ataque, Stephanie é dada como morta, mas sobrevive com inúmeras cicatrizes. Depois de passar por plásticas e com uma nova identidade, ela retorna para buscar vingança como Tara Welles, uma modelo internacional. A exibição dos dois primeiros episódios da minissérie acontece na segunda-feira, dia 2 de janeiro, com mais dois chegando no dia seguinte, terça-feira, e, por fim, os dois episódios restantes no dia 4 de janeiro, quarta-feira, sempre às 14h*

Na semana seguinte o TCM embarca para a época de declínio do Império Romano na minissérie ÁTILA, O REI DOS HUNOS, estrelada por Gerard Butler (o Rei Leônidas de “300”). A atração, que data de 2001, mostra como o personagem reuniu uma legião de seguidores e guerreiros hunos, povo errante da antiguidade que vivia no leste europeu e em um pedaço da Ásia, pondo de joelhos um Império Romano derrubado tanto no Ocidente quanto no Oriente com o seu exército de bárbaros. Os quatro episódios da minissérie vão ao ar no dia 14 de janeiro, uma quarta-feira, e 15, quinta-feira, com exibições duplas às 14h*.

A partir do dia seguinte, 15 de janeiro, até o dia 31 do mesmo mês, o TCM começa a exibir diariamente as duas primeiras minisséries de NORTE E SUL, produzidas entre 1985 e 1986, também às 14h*. Na produção, que é estrelada por Patrick Swayze (que ficaria famoso logo em seguida por seu trabalho em “Dirty Dancing – Ritmo Quente”) e James Read, o telespectador acompanha a saga de dois amigos que se conheceram antes da Guerra Civil Americana, mas que depois se vêem em lados opostos no conflito. A minissérie apresenta alguns atores que alcançariam o estrelato nos anos seguintes, incluindo Kirstie Alley (de “Olha Quem Está Falando”) e Jonathan Frakes (o Comandante William Riker de “Jornada nas Estrelas: A Nova Geração”).

Em fevereiro, o TCM traz TRAFFIC: A SÉRIE, uma produção em três partes de 2004 baseada na série inglesa “Traffik” e no filme “Traffic”, de 2000. Nesta minissérie, o complexo mundo das drogas é retratado com fidelidade, incluindo o modo como o tráfico afeta as diversas camadas de pessoas associadas a ele e, principalmente, toda a violência derivada do processo. A exibição acontece do dia 6 de fevereiro até o dia 8, às 22h*.

Encerrando a MAXIMARATONA DE MINISSÉRIES, a partir do dia 13 de fevereiro, chega SHOGUN, a única minissérie produzida pela TV norte-americana a ser rodada inteiramente no Japão. A produção é estrelada por Toshirô Mifune, um dos mais famosos atores do cinema japonês, e baseada nas aventuras do navegador inglês William Adams no século XVII. Na minissérie, o navegador John Blackthorne (vivido por Richard Chamberlain, de “Pássaros Feridos”) desbrava a costa japonesa, encontrando exploradores portugueses, padres jesuítas e grandes lordes da guerra que buscam chegar ao posto de Shogun, o grande ditador militar do Japão naqueles tempos e senhor feudal do país. A exibição acontece de segunda a sexta entre os dias 13 e 28 de fevereiro, sempre às 14h*.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Fonte: BLUP - Blog Line-UP
BTCN2012 Conectado a Você!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo