Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Net não aceita a simples troca do Speed pelo Fox Sports Brasil

Estão tensas as negociações entre a Fox e a Net por conta da chegada do Fox Sports Brasil.
A Fox quer colocar o novo canal no lugar do Speed Channel, mas a Net, que tem a Globo como acionista, não aceita. Embora seja minoritária na sociedade com a Net, a Globo pode vetar novos canais, e o Fox Sports Brasil promete se tornar um concorrente de peso para o Sportv, especialmente pela transmissão exclusiva na TV fechada da Taça Libertadores da América.

A Net argumenta que a Fox não pode simplesmente colocar um canal no lugar de outro porque há um contrato em que a programadora (Fox) se compromete a fornecer o Speed e não pode substituí-lo por outro sem seu consentimento. Se a Fox trocar o Speed pelo Fox Sports Brasil, infringirá esse contrato, e a Net, em tese, pode cortar o sinal do novo canal. Além disso, a operadora defende que vendeu o Speed Channel para milhares de assinantes, que pagam R$ 9,90 mensais pelo pacote Esportes, que inclui Speed, Espn Internacional e Bands Sports. Tirar o Speed desse pacote, e colocar o Fox Sports Brasil no lugar, demandaria nova negociação com os assinantes, que poderiam exigir contrapartidas (como um ponto extra), aumentando os custos da Net.

Por fim, a Net não admite arcar com novos custos nem repassá-los para seus assinantes. A Fox, por sua vez, quer pelo novo canal de esportes pelo menos o dobro do que recebe pelo Speed (as programadoras são remuneradas pela quantidade de assinantes que recebem seus canais).

A Fox, por seu lado, aposta na pressão do assinante. Acredita que a Net (e quaisquer outras operadoras) não irão cortar o sinal do Fox Sports Brasil caso o novo canal entre no lugar do Speed, porque isso desagradaria aos assinantes. A programadora avalia ainda que os assinantes que gostam de futebol [principalmente os torcedores de Corinthians, Flamengo, Vasco, Santos, Internacional e Fluminense] exigirão de suas operadoras o canal que transmite os jogos da Taça Libertadores. Até agora, a Fox não fechou negócio com nenhuma operadora. Mas seus executivos apostam em um acerto com Oi, Telefônica e Sky [e a Via Embratel?].

As negociações devem se estender até a véspera do lançamento do canal. Uma alternativa em estudo por Fox e operadoras é a manutenção do Speed Channel e o lançamento do Fox Sports numa nova frequência, com a cobrança de um valor extra do assinante.

Procuradas, Net e Fox não se manifestaram sobre o assunto.


Com informações do
 R7, por Daniel Castro 




Curtanossa página no Facebook
Siga oBTCN no Twitter 
E participe denossa comunidade no Orkut


BTCN Conectado a Você!

2 Comentários:

Gutemberg disse...

No me importaria se o canal Fox Sports fosse cobrado a parte.
PS.: Essa letras amarelas com o fundo brtanco é muito ruim para ler. Não dá para muda isso, não?

Blog TV disse...

Gutemberg, adorei o seu blog!

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo