Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Estreia: Forbrydelsen no Globosat HD

A primeira temporada de Forbrydelsen, talvez o único hit dinamarquês pelas tevês mundo afora, chegou recentemente ao Brasil em versão alta definição pela Globosat HD, depois até da estreia por aqui do remake norte-americano produzido pela AMC e transmitido no cabo pela A&E.

E eu admito que não assisti a essa versão norte-americana por um único motivo.
Não tem como tirar da cabeça as interpretações originais e os atores originais de Forbrydelsen: 

Para nós, que estamos acostumados a ver e rever atores conhecidos em diferentes séries, o ineditismo das caras novas é um choque que só faz bem.
(Também colabora para eu não ter assistido o remake o fato de não gostar de remakes de suspense e investigação. Se for o mesmo final, acho que perdi tempo. Se é um final diferente, acho uma blasfêmia. Complicado, não?)

Claro que a atuação deles faz toda a diferença, mas não dá para deixar de notar como é diferente assistir uma série cheia de caras desconhecidas, paisagens inéditas e uma língua completamente estranha.

O roteiro não tem grandes sustos ou reviravoltas mirabolantes e, talvez, esteja aí seu grande trunfo. É difícil acreditar em certas mudanças das histórias que algumas séries de suspense norte-americanas criam, e isso colabora para quem gosta dessa sensação de tevê pé no chão.
Nas atuações, vale notar as interpretações do candidato a prefeito Troels Hartmann (Lars Mikkelsen) e, especialmente, a investigadora Sarah Lund (Sofie Gråbøl): Ela realmente consegue despertar uma raiva única em quem assiste, tamanha a teimosia que imprime na personagem.
Ao contrário do que a gente está acostumado a ver nos EUA, a série não tem o final feliz que tanto agrada as platéias e isso, talvez, se explique por uma observação da atriz principal, em entrevista para a Folha:

"Os países nórdicos têm essa tradição de mostrar o lado sombrio da mente humana. Veja Ibsen, Strindberg, Bergman."

A DR-TV produziu a segunda e a terceira temporadas da série, que logo mais a gente comenta por aqui.

Se você está assistindo a versão do A&E, se já assistiu a versão original ou começou a assistí-la agora na Globosat HD, deixe a sua opinião aí embaixo.

Créditos ao TV Magazine

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo