Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Globosat nega conluio com operadoras contra Fox Sports

 A Globosat negou que tenha qualquer relação ou envolvimento com as dificuldades que o canal Fox Sports está enfrentando para integrar a programação das maiores operadoras brasileiras. 
Por meio de sua assessoria, a Globosat, dona dos canais SporTV (que foram prejudicados com a estreia do Fox Sports, que lhes tirou a Libertadores), negou conluio com as operadoras contra a distribuição do novo canal.


"Esta afirmação (conluio) é absurda e desprovida de qualquer fundamento", declara a operadora, que integra as Organizações Globo, que têm assento e poder nas decisões de Net e Sky.
O Fox Sports estreou no último dia 5 de fevereiro, mas hoje não está disponível nem para 10% dos assinantes. Isso porque o canal não chegou a um acordo com as operadoras sobre dinheiro.
Segundo o "F5" apurou, o canal teria se oferecido para entrar nos pacotes básicos das operadoras e ainda sugeriu que isso não virasse ônus para os assinantes; por outro lado, queria receber R$ 1,50 do valor cobrado de cada assinatura básica. Esse valor não está fora do padrão pago pelas operadoras a outras TVs fechadas, mas o fato é que elas não querem perder mais lucratividade pagando um novo fornecedor de conteúdo.


Adendo: enquanto ocorria o imbroglio com a Fox Sports, as operadoras lançaram um terceiro canal SporTV, ao mesmo tempo que se recusaram a trocar o sinal do Speed pelo FS. A Fox queria substituir os sinais deles (o Speed seria incorporado ao FS), mas as operadoras se negaram simplesmente.


Por sua vez, as operadoras também fizeram outras propostas, mas elas não foram aceitas pelo Grupo Fox. Veja abaixo a íntegra do comunicado da Globosat:

"Mais uma vez, a Globosat nega qualquer tipo de influência ou "conluio com as operadoras" (conforme escrito na coluna de 6 de março ), no sentido de evitar a distribuição do canal Fox Sports ou de qualquer outro canal. Esta afirmação é absurda e desprovida de qualquer fundamento. A Globosat é uma programadora que atua de maneira ética e respeitosa em relação aos seus concorrentes. Fundada há 20 anos, é reconhecida pelos telespectadores pela qualidade de seus canais e por sua correção e respeito ao mercado anunciante e agências. A Globosat desautoriza qualquer tipo de fonte, que não seja a oficial, de falar em seu nome ou em nome de seus canais, com insinuações desta natureza. Assessoria de Imprensa Globosat." 

Site F5 da Folha 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo