Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Especial do History mostra a captura de Bin Laden

No dia 2 de maio de 2011, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama anunciou em rede nacional que a justiça havia sido feita ao confirmar a morte do saudita, então com 54 anos, Osama Bin Laden, líder da rede terrorista Al-Qaeda, responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que mataram cerca de 3 mil pessoas. Duas guerras depois e mais de um trilhão de dólares gastos na chamada "guerra ao terror", que tomou força após o ataque às Torres Gêmeas, o sucessor de George W. Bush anunciou a morte do mandante do maior atentado já cometido no mundo.
A história por trás da maior operação de inteligência militar na luta contra o terrorismo, que resultou na morte do líder do Al-Qaeda, é tema do especial de duas horas Objetivo: Bin Laden, que o HISTORY estreia no dia 30/4, segunda-feira, às 22h. Por meio de entrevistas e imagens exclusivas o canal revela o meticuloso ataque realizado pelos Navy Seals, principal força de operações especiais da marinha norte-americana, que terminou com a captura de um dos fugitivos mais procurados de todos os tempos. A ação da inteligência do Exército norte-americano, em parceria com o governo do Paquistão, o localizou em uma fortaleza na cidade de Abbotabad, próxima a Islamabad, capital paquistanesa.
Toda a operação suscitou respostas que não convenceram a todos. Quatro helicópteros teriam sido usados, teria havido troca de tiros, mas nenhum militar americano ficara ferido e a mansão fortificada teria ficado em chamas após a captura. Contudo, o detalhe mais nebuloso é sobre o paradeiro do corpo de Bin Laden jogado ao mar como manda a tradição islâmica, fato que frustrou o mundo inteiro que ficou na vontade de uma prova cabal do fim definitivo do terrorista.
Tom Donilon, conselheiro de Segurança Nacional do governo Obama e John O.Brennan, conselheiro-chefe Antiterrorista da Casa Branca, além de membros do Congresso e especialistas em política, explicam os procedimentos e contam detalhes da ultrassecreta missão, revelando o que realmente aconteceu nas tensas horas que a antecederam.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo