Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

TV paga em quase 1 milhão de novos lares neste primeiro semestre

A TV por assinatura segue em ritmo de expansão nos domicílios brasileiros.


Somente no primeiro semestre de 2012, quase 1 milhão de novas casas passaram a contar com o serviço. De acordo com o balanço mensal divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nos meses de janeiro, fevereiro e março, o setor ganhou 931,4 mil novos assinantes, o que configura um crescimento de 7,31% em relação ao primeiro trimestre de 2011.

Com esses dados, o total de lares com TV paga no Brasil alcançou o número de 13,7 milhões. Somente no mês de março, 355,9 mil pessoas passaram a assinar o serviço. Considerando os critérios populacionais estabelecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os canais pagos já são acessíveis para uma parcela de 45,13 milhões de brasileiros. 

Em termos de tecnologia, o satélite (DTH) continua à frente do cabo. Até o final do mês de março, 56,6% dos serviços de TV paga eram fornecidos via satélite, enquanto 41,8% recebiam o sinal via cabo.  

Créditos ao Meio & Mensagem 

E você?! Viu algum crescimento ai na sua rua, bairro, cidade? Se sim comente e nos diga qual operadora predomina a sua região! 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo