Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Discovery Kids poderá se desbancado pelo Gloob?

Poderia o Gloob, novo canal infantil da Globosat, realmente desbancar a hegemonia do Discovery Kids entre os canais infantis?
Pessoas ligadas ao mercado de TV paga apontam que com o tempo isso pode acontecer. De acordo com nota publicada pela coluna Outro Canal do jornal Folha de São Paulo, alguns fatores indicam isso, o primeiro deles é que o Gloob está sendo oferecido de graça a todas as operadoras e grande parte delas já fechou contrato.


O segundo e, talvez, mais importante seja sua chegada aos pacotes básicos, algo que já acontece com o Discovery Kids e isso provavelmente ajuda e muito em sua audiência (é o único canal infantil no pacote básico da NET), mas agora terá que dividir essa fatia com Gloob, que será disponibilizado tanto nas versões HD quanto SD.

Com o tempo, a cria da Globosat poderá ser o único infantil a estar presente nos pacotes básicos de todas as operadoras de TV por assinatura, graças a essa disponibilidade sem custo. Os dois lados (Discovery Kids e Gloob) negam tais especulações, mas isso só o tempo poderá afirmar.

Há quem aposte que o Gloob tem tudo para decolar, inclusive por conta dos conteúdos já adquiridos e isso até divide opiniões. Os que tem filhos acham que é uma nova opção na TV, com atrações que superam as do rival, e o que difere ambos é justamente isso, enquanto um parece querer atingir um determinado público, o outro se foca em algo mais além. Já o lado crítico não gosta da proposta do Gloob e o vê como uma cópia nacional do Discovery Kids.

Maiores conclusões só podem ser tiradas quando o Gloob for lançado no dia 1º de Junho. Uma coisa é certa: a Globosat não joga pra perder e certamente vamos ver uma mudança no comportamento dos canais infantis na disputa pelo ibope.

Créditos ao ANMTV

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo