Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Documentário do History sugere a existência de Atlântida

Cerca de 10 mil anos antes de Cristo teria existido uma ilha conhecida como Atlântida. Muitos estudiosos creem que a história sobre a civilização - uma “potência naval localizada na frente das colunas de Hércules”, conforme conta Platão – seja apenas um compêndio de antigas histórias orais baseadas em fenômenos naturais, como a erupção de Thera, ou acontecimentos históricos, como a Guerra de Troia.


Mas uma nova corrente diz que a existência de Atlântida está longe de ser meramente uma lenda e é essa nova teoria que o HISTORY apresenta em Atlântida: Civilização Perdida, no dia 9/5, quarta-feira, às 22h. São estudos que encontram eco pelo mundo, como o do pesquisador espanhol Francisco J. R. Peláez, que publicou o livro W, em 2011, em que expõe evidências de que Atlântida estaria submersa na bacia do Caribe. Já para o cientista brasileiro Arysio Nunes dos Santos, essa civilização ancestral teria dado origem aos gregos, egípcios, hindus e até mesmo aos índios tupis.

Há ainda quem argumente que Atlântida é produto de uma invasão extra-terrestre. Um dos nomes mais renomados a propor a teoria é o Prof. Ezra Floid, que parte do desesenho circular da cidade, descrito por Platão, e propõe que ela se tratava, na realidade, de uma imensa nave espacial em missão colonizadora, a qual teria se deslocado pela Terra. Seria ela a mesma nave narrada na epopeia dos Sumérios.

Contudo, o documentário inédito do HISTORY se detém principalmente nos achados arqueológicos, como artefatos que sugerem a existência de uma real civilização humana, os atlantes, um povo com cultura e tecnologia avançadas, cuja existência não teria sido registrada pelo homem. Os partidários desse ponto de vista acreditam que esse povo foi varrido do planeta e as evidências de sua existência se encontram enterradas quilômetros abaixo da superfície da Terra.

Créditos ao Arenas News Brasil

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo