Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Globo quer blindar clubes contra possível investida da Record

Dirigentes paulistas ouvidos pelo UOL Esporte, por Ricardo Perrone, informaram que o motivo de a Rede Globo ter convidado um grupo de cartolas para acompanhar in loco a final da Liga dos Campeões da Europa, no último sábado, foi trabalhar contra uma possível investida da Record em competições as quais a emissora carioca detém os direitos de transmissão.
Afinal, a concorrente está revigorada com a troca de poder na CBF uma vez que José Maria Marin já fez gestos simpáticos para o ‘canal dos bispos’.

Um dos pontos de preocupação é o Campeonato Paulista já que Marin é afinado com Juvenal Juvêncio. O cartola do São Paulo flertou com a Record na última renovação do contrato de transmissão do certame paulista e conseguiu uma ótima grana junto a Globo. Aliás, Juvenal não foi para a Alemanha, alegando compromissos relacionados ao clube. Outra ausência foi a de Mário Gobbi, que se juntaria ao grupo depois de Vasco x Corinthians, mas desistiu, por causa de uma gripe. O presidente corintiano é peça importante nesse quebra-cabeça. Como aconteceu na última renovação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Flamengo servem de imã para arrastar os demais clubes.

Além do risco Record, um influente cartola paulista afirmou que a Globo pretende costurar com os clubes um pedido de mudança no Campeonato Paulista. Preocupada com as baixas audiências, a emissora está interessada em encontrar um novo formato, mais atraente. A redução no número de participantes é uma das propostas.

Em termos nacionais, a próxima disputa contratual deve ser pela Copa do Brasil. Antes de sair da CBF, Ricardo Teixeira negociou os direitos do torneio com a empresa Klefer, de Kléber Leite. As emissoras terão que negociar com ele, o que torna ainda mais importante o papel do Corinthians, afinal Andrés Sanchez é amigo de Kléber, mas a Globo tem dúvidas sobre até que ponto vai a influência do ex-presidente do clube de Parque São Jorge. Por isso, ter bom relacionamento com Andrés não basta. Ela precisa se aproximar de Gobbi, o que seria feito durante a decisão da Liga dos Campeões. 

Procurado para falar sobre o assunto, Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo, disse em dois telefonemas que estava em reunião e que não poderia falar.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo