Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Echostar reposiciona satélite para posição orbital brasileira

O noticiário argentino NexTV Latam informa que a Echostar, controladora da Hughes Satellite Networks (HSN) e da operadora de TV paga via satélite DISH teria informado as autoridades norte-americanas sobre um remanejamento de um satélite para o Brasil.


Segundo a reportagem, a Echostar informou a FCC que está transferindo o satélite QuetzSat 1, localizado na posição 67.1° W e que hoje cobre o México, para a posição 45 ° W, recém adquirida pela HSN em leilão de posições orbitais brasileiras por valor próximo a US$ 90 milhões. A disputa por esta posição foi acirrada com a Sky e a Hughes já não esconde que sua estratégia é entrar em DTH no Brasil, possivelmente com uma parceria entre a DISH e alguma operadora brasileira. Oi e Vivo (Telefônica) são as mais cotadas, mas o nome da GVT também é especulado.


Conforme já havia antecipado este noticiário, a manobra de reposicionar um satélite para a posição brasileira é uma forma de a Hughes ganhar tempo e poder lançar o serviço sem precisar aguardar a longa fase de lançamentos e testes de um satélite definitivo.

Créditos ao Pay-TV-News

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo