Tecnologia do Blogger.

sábado, 5 de novembro de 2011

Gloob: Globosat quer reprises da TV Cultura no novo canal infantil

Um canal infantil é a promessa do grupo Globosat no ano que vem. Com o anúncio do nome de Gloob em outubro, ficávamos apenas na espera para as novidades relacionadas ao conteúdo de sua futura programação. Segundo a jornalista Keila Jimenez, da coluna Outro Canal, a programadora pretende focar o canal em conteúdo nacional.
De acordo com sua publicação, a Globosat estaria negociando com a Fundação Padre Anchieta, a aquisição de grande parte do acervo de programas infantis produzidos pela TV Cultura, como Mundo da Lua, Cocoricó e Castelo Rá-Tim-Bum, mas que hoje já estão estabelecidos no canal infantil TV Rá-Tim-Bum.
Entretanto, as negociações não avançaram por haver várias divergências entre as partes, e uma delas está relacionada a uma antiga atração da TV Cultura chamada “Glub-Glub”, que tem semelhanças sonoras com o nome Gloob. A Fundação Padre Anchieta nega que houve conversas com a Globo.
Julgando pelo interesse neste tipo conteúdo e com Beth Carmona a frente do projeto (a mesma idealizadora da TV Rá-Tim-Bum), já se pode prever que a Globosat pretende investir também em reprises, talvez nos mesmos moldes do canal Viva, com o provável retorno de programas como TV Colosso e Balão Mágico. O novo canal deve ser lançado em abril de 2012, e a principio apenas a NET e a Skydemonstraram interesse.




Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo