Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

History desvenda os mistérios da civilização Asteca

Após o grande sucesso de Exploração Inca e Exploração Maia, a nova produção original do HISTORY, Exploração Asteca, revela a gloriosa ascensão, a súbita expansão e a trágica queda de um engenhoso e avançado império, a partir do dia 16/11, quarta-feira, às 22h.
Em uma coprodução com o INAH - Instituto Nacional de Antropologia e História do México, os quatro episódios de Exploração Asteca fazem uma viagem, conduzida pelo documentarista Eduardo Bonilla, pelo vasto território que no passado foi ocupado por esta fascinante civilização, a fim de descobrir parte de seus mistérios ainda sem respostas. A civilização asteca ocupou a região mesoamericana, entre 1325 e 1521, e é descendente direta de outros dois grandes impérios: Teotihuacan, de 200 aC a 700 dC, e Tolteca, de 800 a 1100 de nossa era.
O programa traz à tona questões como o que há de verdade na lenda que afirma que uma pequena aldeia de caçadores peregrinou por mais de 200 anos do extremo norte ao vale do México; se Aztlan, a ilha mítica que os astecas apontavam como sua terra de origem, teria existido; como conseguiram chegar ao nível mais alto de poder na região central do México em menos de um século; qual era o verdadeiro propósito dos sacrifícios humanos; como conseguiram erguer sua majestosa capital Tenochtitlán, sobre as águas de um lago; por que afirmavam ser o povo escolhido pelos deuses; o que transformou seus exércitos na força mais poderosa da América pré-colombiana; e por que, em apenas dois anos, caíram perante um pequeno contingente de conquistadores espanhóis.
Em uma investigação completa, com o assessoramento de antropólogos, arqueólogos historiadores e professores do INAH, Exploração Asteca responde a cada uma destas questões e segue atrás dos rastros materiais, culturais e humanos dessa surpreendente civilização. Uma aventura que desafia a passagem do tempo para fornecer uma nova e relevadora visão do monumental Império Asteca.



Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo