Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Justiça Jovem estréia hoje no Cartoon Network

 O  Cartoon Network estreia em novembro a animação Justiça Jovem (Young Justice). A série adaptada para TV a HQ homônima da DC Comics.
Justiça Jovem apresenta RobinAqualadKid FlashSuperboyMiss Martian e Artemis, que aprenderam tudo o que sabem hoje com seus antigos mentores, a Liga da Justiça. Estes heróis adolescentes estão prontos para enfrentar missões secretas que a Liga não conseguiria resolver sem sua ajuda.
A produção do desenho conta com nomes conhecidos dos quadrinhos, tais como Sam Register (Ben 10Batman: Os Bravos e Destemidos), Greg Weisman (O Espetacular Homem-AranhaW.I.T.C.H.), Brandon Vietti (Batman Contra o Capuz Vermelho) e Geoff Johnschief creative officer da DC Entertainment.

A estreia acontece nesta segunda-feira, às 17h, começando com um especial de uma hora de duração. A exibição regular acontecerá de segunda a quinta no mesmo horário. Uma maratona também será apresentada no dia 27 de novembro, das 9h às 17h.
YOUNG JUSTICE 40
Formação do grupo nas HQs

Nos quadrinhos

Diferente da série animada, que também recebeu influências de Jovens Titãs (Teen Titans), a HQ de Justiça Jovem tem a equipe originalmente formada por Robin, Superboy, Moça-MaravilhaTornado Vermelho e Impulso – somente quando o personagem entrou nos Novos Titãs ele passou a se chamar Kid Flash.
Mais tarde foram inseridos ao grupo outros heróis, como Arrowette e até mesmo Lobinho, a versão adolescente do Lobo. Os personagens Artemis, Aqualad e Miss Martian não fizeram parte do grupo nas HQs, isso sem levar em consideração a adaptação em quadrinhos do desenho animado do Cartoon Network (veja a capa aqui).
Ainda há outras alterações, no original a identidade secreta do Robin era Tim Drake e do Impulso era Bart Allen, o neto de Barry Allen. Já na versão animada, os sidekicks de Batman e Flash foram trocados para Dick Grayson e Wally West, respectivamente. Além disso, Miss Martian era uma marciana branca nos quadrinhos e Aqualad foi completamente recriado no desenho, substituindo o Robin na liderança do grupo.
Atualmente a DC Comics sofreu um reboot (reinício) em suas HQs, o que pode ocasionar de alguns personagens não condizerem com sua versão animada. Um bom exemplo é o Superman, que teve grandes mudanças em sua história e uniforme.

Universo DC Animado


A série não se trata de uma continuação de Liga da Justiça Sem Limites (Justice League Unlimited), pois o personagem Flash tem identidades secretas diferentes. Em Justiça Jovem o herói super veloz da DC é Barry Allen, enquanto Wally West é apenas o Kid Flash.
Outro indício que revela não se tratar de um prelúdio, é o fato de que no desenho animado da Liga da Justiça é apresentado em um episódio à origem do Flash, com Wally sempre sendo o herói, e também não sendo feita nenhuma menção ou referência ao seu tio, Barry, fazendo de Wally West membro fundador da liga.

Jovens Titãs vs Justiça Jovem


Logo quando foi anunciado o projeto da Justiça Jovem, os fãs de Jovens Titãs que não leem quadrinhos ficaram perdidos, afinal se trata de uma continuação com outro nome? Nas HQs os dois foram grupos diferentes, até que o primeiro chegou ao fim e alguns de seus integrantes foram fazer parte dos Novos Titãs. Em suas versões animadas, ambas as séries compartilham o mesmo Robin, Dick Grayson.





Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo