Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O novo canal da Globosat: Gloob briga com Cartoon Network e Nickelodeon por animações

Rede Globo vem sendo duramente criticada por conta de sua decisão em reduzir o espaço da TV Globinho, que segundo as últimas informações, não garantia grande faturamento para a emissora. Apesar dos protestos do público, a decisão foi tomada e o bloco ficará restrito apenas aos sábados. Enquanto isso, a Globosat, empresa das Organizações Globo que atua na TV paga, começou a se mexer para montar a grade de seu novo canal infantil, o Gloob.
Como a programadora não teve nenhum sucesso na investida de adquirir conteúdos educativos daTV Cultura, começou a partir por outro caminho. Segundo a coluna Outro Canal da Folha de São Paulo, o Gloob já está brigando com o Cartoon Network e a Nickelodeon por animações que atualmente são transmitidas em ambos os canais. A nota não menciona quais seriam, mas obviamente que não se trata das produções originais que são veiculadas pelos gigantes americanos, mas sim por séries de outras produtoras.
Essa reação agressiva da Globosat também pode estar ligada a perda de duas animações nacionais para o Cartoon Network (Sítio do Picapau amarelo e Turma da Mônica) que já estão garantidos na grade de 2012, o que deve ter causado um grande impasse já que a intenção do Gloob era dar prioridade às animações nacionais, coisa que não é fácil já que o Brasil ainda não é tão forte nesse campo. Não restou outra saída a não ser adquirir aquilo que a concorrência também compra.
A briga promete ser boa e dependendo do desenrolar, o público só tem a ganhar. Com lançamento previsto para meados de abril, o novo canal infantil já se encontra em negociações com a NET e a SKY.
Mais detalhes sobre a programação do Gloob devem surgir em breve.

BTCN Conectado a Você!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo