Tecnologia do Blogger.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Março: Canal Brasil estreia o documentário "Lixo Extraordinário"

O premiado documentário "Lixo Extraordinário", indicado ao Oscar na categoria melhor documentário em 2011, consagrou-se com troféus, elogios da crítica e boa recepção por parte do público em festivais como Sundance e Berlim, é um dos destaques de março do Canal Brasil.
O filme relata a trajetória do lixo dispensado no Jardim Gramacho – maior aterro sanitário da América Latina, localizado na periferia de Duque de Caxias (RJ) – até ser transformado pelas mãos do artista plástico Vik Muniz e seguir para prestigiadas casas de leilões internacionais. Lixo Extraordinário conta com a assinatura conjunta de João Jardim, da cineasta Karen Harley e da documentarista inglesa Lucy Walker. 
 


O roteiro acompanha o artista plástico fotografando um grupo de coletores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de simplesmente retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a decência e o desespero que enfrentam quando sugeridos a imaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe de produção participou desse processo e apresenta, na obra, o poder transformador da arte na realidade das pessoas. Segundo estimativas, entre três e cinco mil catadores trabalham separando resíduos por lá e 15 mil indivíduos obtêm seus rendimentos de atividades relacionadas a ele. Alguns vêm de famílias que estão há três gerações no lixo e vivem à margem da sociedade. 

"Lixo Extraordinário" estreia dia 03 de março, às 21h e com reprise no dia 04 de março, às 14h. 




Vem ai oBTCN Entertainment!
 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo