Seleção brasileira do Canal Brasil traz o filme "Rinha"
O Canal Brasil exibe o longa Rinha na segunda, 16 de janeiro às 22h
Marcelo Galvão é responsável pela realização de longas-metragens de ficção recentes que, em comum, costumam abordar alguns dos assuntos mais problemáticos e dispendiosos para a sociedade: violência, drogas e a busca desenfreada por prazer.
Na obra, o diretor - o mesmo de "Quarta B" (2005) e "Bellini e o Demônio" (2008) - lança um novo olhar sobre todos esses temas, apresentando o universo dos adeptos do "Mixed Martial Arts" (MMA).
Assunto em alta no país, a prática de MMA está profissionalizada e os campeonatos seguem regras rígidas. O cineasta decidiu, no entanto, tocar num assunto delicado: a realização de competições paralelas sem qualquer regulamento. Na produção, um grupo de ex-alunos do Colégio Americano de São Paulo promove festas exclusivas onde a principal atração são os confrontos sem limites. Na piscina vazia de uma casa luxuosa, playboys se divertem ao apostar muito dinheiro em combates protagonizados por seus "cães" - como os poderosos em questão costumam chamar os lutadores.
Rodado em apenas 20 dias, "Rinha" causou polêmica ao optar por expor a brutalidade de maneira crua: as cenas de luta são reais e sem efeitos especiais ou artísticos. No elenco, estão Mara Carvalho, Paola Oliveira, Christiano Cochrane, Leonardo Miggiorin, Maytê Piragibe e o comediante Marco Luque numa breve participação especial.
BTCN Conectado a Você!
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário