Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 6 de março de 2012

FOX cancela Terra Nova

 Após alguns semanas de indecisão sobre o futuro de Terra Nova, a Fox tomou a decisão de cancelar a produção de Steven Spielberg, não renovando a série para sua segunda temporada.
Terra Nova foi uma série encomendada pelo canal Fox sem passar pela produção de um episódio piloto para avaliação. Anunciada em maio de 2010, a série tinha previsão de estreia para a midseason da Temporada de 2010-2011, mas sua estreia foi adiada para a Fall Season da Temporada de 2011-2012, para que os produtores pudessem ter mais tempo para finalizar os efeitos especiais. A Fox chegou a cogitar a renovação da série, o que levou os produtores a chamarem Ed Bernero (Criminal Minds) para dar à história um novo rumo.

Segundo a imprensa americana, a 20th Century Fox, produtora da série, deverá oferecer a produção para outros canais. No entanto, devido ao seu alto custo e a baixa audiência conquistada, acredita-se que seja difícil que seja resgatada. O episódio piloto, com duas horas de duração, chegou a um custo estimado entre 10 e 20 milhões de dólares para ser produzido. Com episódios estimados em cerca de 4 milhões de dólares, a Fox precisou realizar cortes no orçamento de produção dos demais episódios da temporada. Ainda assim, o custo de cada episódio manteve-se alto, estimado em 2.2 milhões de dólares.

Em sua única temporada, a série registrou a média de 7.5 milhões de telespectadores com cerca de 2.6 milhões entre o público alvo do anunciante, que compreende a faixa etária entre 18 e 49 anos.

Criada por Kelly Marcel e Craig Silverstein (Bones), a série foi originalmente oferecida a canais britânicos. Sem conseguir vender o projeto, Marcel ofereceu Terra Nova à CBS americana. Mas o canal, que se dedica mais às produções policiais, rejeitou o projeto.


Filmada na Austrália, a série inicia no ano de 2149 D.C., quando a Terra está a caminho da destruição. Buscando uma forma de salvar a humanidade, um grupo de cientistas consegue abrir uma fissura no tempo e no espaço contínuo, criando um portal para o passado do planeta. Um grupo de colonizadores viaja pelo tempo, chegando no período pré-histórico, onde encontra diversos problemas. A produção foi estrelada por Jason OMara, Stephen Lang, Shelley Conn, Landon Liboiron, Naomi Scott, Allison Miller, Mido Hamada, Alana Mansour, Christine Adams e Rod Hallet, entre outros.

O anúncio de seu cancelamento é feito na mesma noite em que a Rede Globo realiza no Brasil a divulgação de sua programação para 2012. No pacote de séries adquiridas pelo canal para este ano está Terra Nova, ao lado de The Killing, Homeland e Body of Proof. 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo