Tecnologia do Blogger.

sábado, 3 de dezembro de 2011

PlayTV estreia o programa "Live Play"

 A partir do dia 04 de dezembro, a PlayTV lança uma temporada semanal de programas da série Toca Brasil, do Itaú Cultural, num total de seis apresentações ao vivo que vão até 08 de janeiro de 2012. Cada programa traz um show de 1h de duração com nomes importantes da música brasileira.
04/12/11 (Domingo), às 22h30: Teatro Mágico
Segundo Ato, o mais recente projeto do Teatro Mágico, dá sequência ao CD de mesmo nome, lançado em 2008, e faz parte da série Toca Brasil, em parceria com o Itaú Cultural, exibida na PlayTV. Com a sua música e poesia falando sobre o homem e a sociedade na qual ele vive, a obra produzida pelo Teatro Mágico também conta com as apresentações de Fernando Anitelli (autor e diretor geral do grupo, voz, violão e guitarra) declamando "A Metamorfose ou os Insetos Interiores ou o Processo") e executando um solo, "Sonho de Ir Embora e Só".
O Teatro Mágico também divide o palco com Silvério Pessoa e sua música-síntese das canções da Zona da Mata, Agreste e Sertão, com sonoridades musicais dos centros urbanos.
Genival Oliveira Gonçalves, o GOG, também sobe ao palco e interpreta com a trupe músicas como " Brasil com P" .

11/12/11 (Domingo), às 22h30: Katia B
Dando Continuidade à série Toca Brasil, do Itaú Cultural, o show exibido na PlayTV "Só deixo meu coração na mão de quem pode", de Katia B, conta com a estética particular da artista, que une letras escritas sob o ponto de vista feminino a teclados e beats eletrônicos e flertes com o samba e a bossa nova.
No repertório, destaque para as canções "Só deixo meu coração na mão de quem pode", "Outra estação", "One more shot" e "Segredo", e versões para "Down by the water" (PJ Harvey), "Mora na filosofia" (Monsueto Menezes) e "A rã" (João Donato/Caetano Veloso).
O show tem a participação especial de João Barone, baterista dos Paralamas do Sucesso e marido de Katia. A banda é formada por Marcos Suzano (ritmo), Plínio Profeta (baixo/cavaquinho), Marcos Cunha (teclados/violão), Alexandre Fonseca (bateria), Gustavo Corsi (guitarra) e Cecília Spyer (vocal). A iluminação é de Renato Machado, cenário de Zoy Anastassakis, figurino de Isabela Capeto e direção geral da própria Katia B.

18/12/11 (Domingo), às 22h30: Marku Ribas
O terceiro show da série Toca Brasil, exibido na PlayTV em parceria com o Itaú Cultural, marca os 60 anos de vida e os 45 de carreira do músico nascido à beira do São Francisco, Marku Ribas.
Na apresentação, Marku Ribasmostra a sua ginga e swing e singular sonoridade: uma mistura das tradições culturais do interior de Minas com as do Caribe, o ritmo mouro e o balanço da música black .
Os músicos que subem ao palco, convidados por Ribas, são: Tiquinho, no trombone; Bruno Buarque na percussão e Xandelle na guitarra.
O repertório de 15 músicas traz muitas inéditas - como Altas Horas, com a qual abre o show, ou Pas Pour Ça, com a qual homenageou Marighella -, e outras como Alerta Geral , já gravada por Alcione, Pereketêia Bingola , registrada por Emílio Santiago, e Zamba Ben , uma das músicas de Marku mais executadas.
O espetáculo é dirigido por BiD - produtor, entre outros, de Afrociberdelia e CSNZ , discos de ouro de Chico Science e Nação Zumbi -, e produzido por Wagner Merije.

25/12/11 (Domingo), às 22h30: Mombojó
A PlayTV, em parceria com o Itaú Cultural, exibe show de Mombojó, parte da série Toca Brasil, com músicas que marcaram a trajetória da banda pernambucana, iniciada há 10 anos.
O show abre com "Discurso Burocrático", segue com "Merda", "Adelaide", "Anarquia", "Estático", "Cabidela", entre outras das canções que fazem parte de "Nadadenovo" - primeiro CD do grupo, com o qual eles conquistaram visibilidade nacional.
A banda se aproxima do mangue beat pelo mix de influências, mas acrescenta um tom particular ao pós-mangue e deixa fluir novas melodias sem qualquer compromisso com gêneros preestabelecidos.

01/01/12 (Domingo), às 22h30: Siba e A Fuloresta
Abrindo o ano de 2012, a PlayTV exibe o show "Toda Vez que Eu Dou um Passo o Mundo Sai do Lugar", de Siba e A Fuloresta, parte da série Toca Brasil, em parceria com o Itaú Cultural.
O projeto marca a primeira apresentação ao público do compositor pernambucano no trabalho que faz uma junção da genuína música da Zona da Mata daquele estado e seus tradicionais folguedos, com rimas de improviso, sopros e percussão. A reunião de Siba com os músicos de A Fuloresta também assinala o primeiro contato com Osgêmeos, que assinam a cenografia do show e a capa do CD, com o universo cultural desta região.
Fiel ao percurso musical registrado no CD Fuloresta do Samba, "Toda Vez que Eu Dou um Passo o Mundo Sai do Lugar" traz muita ciranda, coco de roda e maracatu de baque solto. A novidade desse trabalho, segundo Siba, é a inclusão de uma variação local do frevo chamada bloco rural. "É importante frisar que estes estilos são, antes de mais nada, tradições de poesia rimada e é justamente a rima o texto que costura toda a viagem musical do espetáculo", conta.

08/01/12 (Domingo), às 22h30: Los Porongas
Da série Toca Brasil, em parceria com o Itaú Cultural, a PlayTV exibe show do grupo acreano Los Porongas, com repertório composto por 12 músicas - 11 de autoria da banda, como "Lego de Palavras" ou "Enquanto Uns Dormem", e uma do primeiro grupo de rock autoral do Acre, o Capu.
Destaque da nova safra do rock independente nacional, a fusão da cultura amazônica com a tradição roqueira, é a base do trabalho que o quarteto de Rio Branco trouxe à cena musical brasileira. Em canções que trazem letras bem elaboradas e de poética inteligente, assinadas por eles mesmos, retratam o cotidiano da floresta, o imaginário de suas raízes, os rituais oriundos do coração daquele estado, como o de Santo Daime. O resultado é uma bem sucedida ligação entre o regional e o universal.
Entres as curiosidades que eles contam no DVD, por exemplo, está a origem do nome Los Porongas - poronga é um artefato usado pelo seringueiro para trabalhar no seringal. Os músicos também falam sobre quem os influenciou - como a banda amazonense Capu, extinta em 2002 -, e analisam a cena musical independente, da qual fazem parte.
Depois de participar de festivais em diversos estados, como o Mada (Natal/RN), Bananada (Goiânia/GO), Se Rasgum Rock (Belém/PA), Calango (Cuiabá/MT) e Varadouro (Rio Branco), em 2007 eles fincaram base em São Paulo. Essa mudança foi estrategicamente calculada como o melhor caminho para viver de música, segundo conta Diogo Soares, o vocalista e letrista da banda formada também por Jorge Anzol (bateria), Márcio Magrão (baixo) e João Eduardo (guitarra).

BTCN Conectado a Você!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo