PlayTV estreia o programa "Live Play"

04/12/11 (Domingo), às 22h30: Teatro Mágico
Segundo Ato, o mais recente projeto do Teatro Mágico, dá sequência ao CD de mesmo nome, lançado em 2008, e faz parte da série Toca Brasil, em parceria com o Itaú Cultural, exibida na PlayTV. Com a sua música e poesia falando sobre o homem e a sociedade na qual ele vive, a obra produzida pelo Teatro Mágico também conta com as apresentações de Fernando Anitelli (autor e diretor geral do grupo, voz, violão e guitarra) declamando "A Metamorfose ou os Insetos Interiores ou o Processo") e executando um solo, "Sonho de Ir Embora e Só".
O Teatro Mágico também divide o palco com Silvério Pessoa e sua música-síntese das canções da Zona da Mata, Agreste e Sertão, com sonoridades musicais dos centros urbanos.
Genival Oliveira Gonçalves, o GOG, também sobe ao palco e interpreta com a trupe músicas como " Brasil com P" .
11/12/11 (Domingo), às 22h30: Katia B
Dando Continuidade à série Toca Brasil, do Itaú Cultural, o show exibido na PlayTV "Só deixo meu coração na mão de quem pode", de Katia B, conta com a estética particular da artista, que une letras escritas sob o ponto de vista feminino a teclados e beats eletrônicos e flertes com o samba e a bossa nova.
No repertório, destaque para as canções "Só deixo meu coração na mão de quem pode", "Outra estação", "One more shot" e "Segredo", e versões para "Down by the water" (PJ Harvey), "Mora na filosofia" (Monsueto Menezes) e "A rã" (João Donato/Caetano Veloso).
O show tem a participação especial de João Barone, baterista dos Paralamas do Sucesso e marido de Katia. A banda é formada por Marcos Suzano (ritmo), Plínio Profeta (baixo/cavaquinho), Marcos Cunha (teclados/violão), Alexandre Fonseca (bateria), Gustavo Corsi (guitarra) e Cecília Spyer (vocal). A iluminação é de Renato Machado, cenário de Zoy Anastassakis, figurino de Isabela Capeto e direção geral da própria Katia B.
18/12/11 (Domingo), às 22h30: Marku Ribas
O terceiro show da série Toca Brasil, exibido na PlayTV em parceria com o Itaú Cultural, marca os 60 anos de vida e os 45 de carreira do músico nascido à beira do São Francisco, Marku Ribas.
Na apresentação, Marku Ribasmostra a sua ginga e swing e singular sonoridade: uma mistura das tradições culturais do interior de Minas com as do Caribe, o ritmo mouro e o balanço da música black .
Os músicos que subem ao palco, convidados por Ribas, são: Tiquinho, no trombone; Bruno Buarque na percussão e Xandelle na guitarra.
O repertório de 15 músicas traz muitas inéditas - como Altas Horas, com a qual abre o show, ou Pas Pour Ça, com a qual homenageou Marighella -, e outras como Alerta Geral , já gravada por Alcione, Pereketêia Bingola , registrada por Emílio Santiago, e Zamba Ben , uma das músicas de Marku mais executadas.
O espetáculo é dirigido por BiD - produtor, entre outros, de Afrociberdelia e CSNZ , discos de ouro de Chico Science e Nação Zumbi -, e produzido por Wagner Merije.
25/12/11 (Domingo), às 22h30: Mombojó
A PlayTV, em parceria com o Itaú Cultural, exibe show de Mombojó, parte da série Toca Brasil, com músicas que marcaram a trajetória da banda pernambucana, iniciada há 10 anos.
O show abre com "Discurso Burocrático", segue com "Merda", "Adelaide", "Anarquia", "Estático", "Cabidela", entre outras das canções que fazem parte de "Nadadenovo" - primeiro CD do grupo, com o qual eles conquistaram visibilidade nacional.
A banda se aproxima do mangue beat pelo mix de influências, mas acrescenta um tom particular ao pós-mangue e deixa fluir novas melodias sem qualquer compromisso com gêneros preestabelecidos.
01/01/12 (Domingo), às 22h30: Siba e A Fuloresta
Abrindo o ano de 2012, a PlayTV exibe o show "Toda Vez que Eu Dou um Passo o Mundo Sai do Lugar", de Siba e A Fuloresta, parte da série Toca Brasil, em parceria com o Itaú Cultural.
O projeto marca a primeira apresentação ao público do compositor pernambucano no trabalho que faz uma junção da genuína música da Zona da Mata daquele estado e seus tradicionais folguedos, com rimas de improviso, sopros e percussão. A reunião de Siba com os músicos de A Fuloresta também assinala o primeiro contato com Osgêmeos, que assinam a cenografia do show e a capa do CD, com o universo cultural desta região.
Fiel ao percurso musical registrado no CD Fuloresta do Samba, "Toda Vez que Eu Dou um Passo o Mundo Sai do Lugar" traz muita ciranda, coco de roda e maracatu de baque solto. A novidade desse trabalho, segundo Siba, é a inclusão de uma variação local do frevo chamada bloco rural. "É importante frisar que estes estilos são, antes de mais nada, tradições de poesia rimada e é justamente a rima o texto que costura toda a viagem musical do espetáculo", conta.
08/01/12 (Domingo), às 22h30: Los Porongas
Da série Toca Brasil, em parceria com o Itaú Cultural, a PlayTV exibe show do grupo acreano Los Porongas, com repertório composto por 12 músicas - 11 de autoria da banda, como "Lego de Palavras" ou "Enquanto Uns Dormem", e uma do primeiro grupo de rock autoral do Acre, o Capu.
Destaque da nova safra do rock independente nacional, a fusão da cultura amazônica com a tradição roqueira, é a base do trabalho que o quarteto de Rio Branco trouxe à cena musical brasileira. Em canções que trazem letras bem elaboradas e de poética inteligente, assinadas por eles mesmos, retratam o cotidiano da floresta, o imaginário de suas raízes, os rituais oriundos do coração daquele estado, como o de Santo Daime. O resultado é uma bem sucedida ligação entre o regional e o universal.
Entres as curiosidades que eles contam no DVD, por exemplo, está a origem do nome Los Porongas - poronga é um artefato usado pelo seringueiro para trabalhar no seringal. Os músicos também falam sobre quem os influenciou - como a banda amazonense Capu, extinta em 2002 -, e analisam a cena musical independente, da qual fazem parte.
Depois de participar de festivais em diversos estados, como o Mada (Natal/RN), Bananada (Goiânia/GO), Se Rasgum Rock (Belém/PA), Calango (Cuiabá/MT) e Varadouro (Rio Branco), em 2007 eles fincaram base em São Paulo. Essa mudança foi estrategicamente calculada como o melhor caminho para viver de música, segundo conta Diogo Soares, o vocalista e letrista da banda formada também por Jorge Anzol (bateria), Márcio Magrão (baixo) e João Eduardo (guitarra).
BTCN Conectado a Você!
Postar um comentário