Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Os canais + assistidos da TV por assinatura em 2011

Se no ano passado tivemos a lista dos programas mais vistos na TV por assinatura, já estava na hora de saber quem foi o canal mais assistido de 2011.
Segundo nota publicada pelo jornal O Globo, o primeiro lugar ficou para o Sportv, mostrando mais uma vez que eventos esportivos é uma preferência do brasileiro, mas o que não chega a ser nenhuma novidade já que, na maior parte do ano, o ranking de audiência costuma ser dominado por canais infantis (comum no passado) ou esportivos.

A ordem do ranking é a seguinte: Sportv, Discovery Kids, Cartoon Network, Disney Channel, Fox, Multishow, Megapix, Sportv 2 e Telecine Pipoca. Entre os canais que melhoraram sua audiência e subiram algumas posições estão o Cartoon Network (em 5º lugar anteriormente), Megapix (que estava em 13º lugar no ano anterior) e o Sportv 2 (ocupava o 16º lugar). Já o Universal Channel caiu do oitavo para o 11º lugar. O canal Viva ocupa o 12º lugar e a Globo News o 15º (antes em 12º).

E por falar nos infantis, eles aparecem na sequência atrás do Sportv. O primeiro lugar nessa categoria ficou para o Discovery Kids, seguido pelo Cartoon Network e o Disney Channel. Estes dois últimos chamam atenção pela inversão de posições. A Disney costumava ficar a frente do CN no passado, e ele, que sempre ficou em terceiro lugar, passou a ser mais agressivo e voltou a ficar em segundo. Apesar das críticas constantes a sua programação, o canal tem um público fiel e ainda conquistou novos telespectadores com o crescimento da TV por assinatura no Brasil. O objetivo do CN agora é voltar a ocupar o primeiro lugar e não sair mais de lá.

BTCN Conectado a Você!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo