Tecnologia do Blogger.

sábado, 21 de abril de 2012

GLITZ* entrevista diretor do filme Xingu no programa UPDATE

O canal de TV por assinatura Glitz* exibe na quinta-feira, dia 26 de abril, às 22h, uma edição inédita do programa Update com o diretor do filme Xingu.


Considerado um dos filmes brasileiros mais esperados do ano o longa chega às telas dos cinemas depois de cinco anos de trabalho intenso do diretor Cao Hamburger e sua equipe experiente que inclui, até mesmo, outro cineasta notável na produção, Fernando Meirelles. 

A saga dos irmãos Villas-Bôas e a luta que travaram para criar a maior reserva indígena do país, o Parque Nacional do Xingu, ganhou proporções épicas nas mãos do diretor. 

Em entrevista ao UPDATE do Glitz* Cao Hamburger descreve como foi o processo de seleção do elenco principal que conta com os atores João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat; como foi encarar as filmagens na mata com uma equipe de 150 pessoas; além de falar sobre sua hospedagem em uma das ocas da tribo, sua convivência e experiência com os indígenas e até sobre os banhos no rio para a sua higiene pessoal. 

Cao ainda confessa que, o trabalho de produção do longa significou para ele uma redescoberta do Brasil, além de um novo olhar sobre o que o diretor entende por sociedade. 

O cineasta, que mantém contato com os índios que participaram da produção, durante a entrevista, revelou que estava indo ao encontro deles para exibir o filme pronto. A película estreou nos cinemas de todo o Brasil no início de abril, e promete uma longa carreira, inclusive de premiações em festivais pelo mundo. 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo