Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 7 de março de 2012

TV Globinho não deixará a programação diária na Globo

 Rede Globo divulgou as novidades de sua programação 2012 nesta última segunda-feira, 5. Contrariando o que foi previamente divulgado pela própria emissora, a TV Globinho não será removida da grade matutina de segunda a sexta.
De acordo com Otávio Florisbal, diretor geral da Globo, o programa da jornalista Fátima Bernardes, cotado para substituir o infantil, teve sua estreia adiada, agora com previsão para o meio do ano. Quando isso acontecer, os desenhos e séries apenas deverão ter seu espaço ainda mais reduzido nas manhãs do canal.

Florisbal deixou clara a posição da Rede Globo quanto ao público infantil: “Os programas infantis não dão audiência e o retorno publicitário é baixo. Há muitas restrições legislativas nos comerciais desses programas“, revelou. “Fora do Brasil, não existe mais programação infantil na TV aberta. Ela está em canais fechados e esta é uma tendência aqui no Brasil também“.

As informações ditas pelo diretor explicam diversos movimentos realizados pela emissora. O maior exemplo deles é o investimento em um canal infantil na TV paga, o Gloob. Conforme já mencionado, 80% de seu conteúdo será internacional, mas com atrações voltadas ao público de 5 a 8 anos. Outros exemplos são a baixa aquisição de títulos estrangeiros e o recente problema com Os Simpsons e o Ministério da Justiça.

As novidades da TV Globinho para a nova grade se resumem em uma abordagem maior dos apresentadores, principalmente do personagem Pacote, que terá sua casa e vida na escola mostradas no programa, além do cenário virtual que deve ganhar interação entre Letícia Navas e Emílio Eric. Nenhuma informação quanto a atrações novas foram reveladas.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores

Recomende este blog!


  ©Blog TV a Cabo News - Todos os direitos reservados.

Template by BTCN Group | Topo