Presidente do Euronews vem ao Brasil para expandir atuação do canal
O presidente de desenvolvimento do Euronews, Philippe Cayla, está no Brasil para tentar articular parcerias de conteúdo para o canal e expandir a distribuição em TV por assinatura.
O canal de notícias europeu está tentando realizar parcerias com canais de notícias brasileiros – ou com canais que tenham cobertura jornalística própria – com o objetivo de representar melhor a população local e, com isso, chegar a mais operações. “O canal não tem só notícias da Europa. Ele é um canal de notícias do mundo todo, mas com um ponto de vista europeu”, ressalta Cayla. Cerca de 30% do conteúdo do canal é produzido internamente e 70% vem de agências de notícias e dos acionistas (21 broadcasters de diferentes países).
Disponível há quatro anos na América Latina, o canal está apenas em quatro pequenas operações no Brasil. “O Brasil é importante, é um país enorme e vai estar em evidência por causa das competições esportivas realizadas aqui”, diz Cayla.
O presidente do Euronews afirma que apesar do foco ser ampliar a presença do canal linear nos line-ups das operadoras, não estão descartadas possibilidades de distribuição em vídeo on-demand (VOD), por exemplo. “Podemos entrar em uma operação através do VOD e depois passar para o linear. Estamos abertos a diferentes tipos de modelos de negócios”, afirma.
O Euronews tem seis feeds no mundo todo, sendo que todos são bastante parecidos entre si. O diferencial é a disponibilidade de áudio em 11 línguas diferentes – o feed disponível para o Brasil conta com sete opções de línguas, sendo uma delas o português (dublado por pessoas de Portugal).
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